NOTÍCIAS

22-MAI-2025

FESTEJOS DE SANTA RITA DE CÁSSIA TÊM INÍCIO NO DISTRITO DE MARRUÁS COM MOTOROMARIA

Por Murilo Feitosa 22/05/2025 #festadesantaritadecássia

Os tradicionais festejos de Santa Rita de Cássia começaram nesta sexta-feira, 16/05, com grande emoção e participação popular no Distrito de Marruás, em Tauá. A abertura foi marcada pela já consagrada Motoromaria, que reuniu dezenas de fiéis e devotos da santa padroeira em um trajeto de fé, união e devoção pelas principais vias da região até a igreja local.

O evento religioso, que atrai moradores locais e visitantes de diversos municípios vizinhos, é considerado um dos principais símbolos do turismo religioso da região. A Prefeitura Municipal de Tauá tem investido significativamente na estrutura, organização e animação dos festejos, fortalecendo a cadeia do turismo religioso e movimentando a economia local.

Durante os festejos, que se estendem até o dia 25/05, a programação inclui novenas, missas, apresentações culturais, barracas de comidas típicas e Festival Cultural, sempre respeitando o caráter religioso e devocional do evento.

Com o apoio da Prefeitura, a festa se fortalece como símbolo de fé e também como oportunidade de desenvolvimento para toda a região.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo TCE Ceará SustentávelSelo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024

Selo ATRICON Ouro 2024Selo UNICEF 2021-2024Selo Município Verde - 2023