IPTU 2020: QUEM FAZ A CIDADE É VOCÊ: JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS AS GUIAS PARA PAGAMENTO | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria de Gestão e Finanças

A Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Gestão e Finanças torna pública as guias para pagamento do IPTU 2020 que podem ser emitidas através do endereço eletrônico: www.taua.ce.gov.br, opção “Serviços Online”, informando, para tanto, número da inscrição do imóvel ou CPF/CNPJ do contribuinte.

FIQUE ATENTO AOS PRAZOS E AS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

- ATÉ 30/11 - PARCELA ÚNICA COM 5% DE DESCONTO.

- PARCELADO* EM 2X (*valores acima de Quarenta Reais) COM VENCIMENTO PARA:

30/11 - 1ª PARCELA

31/12 - 2ª PARCELA

Link DIRETO para emissão da guia: http://servicos2.speedgov.com.br/taua/segunda_via/iptu

Caso o contribuinte tenha alguma dificuldade em emitir as guias para pagamento do IPTU 2020, este deverá dirigir-se ao Departamento de Gestão Tributária Municipal ou ao Ponto de Apoio disponibilizado na Cidade Digital (SEDETE), para emissão presencial, devendo respeitar todas as normas sanitárias.

SOBRE O IPTU

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU é a mais importante fonte de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população.

A receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público.

Além do mais, tem a finalidade de promover a cidadania na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos gastos públicos. Portanto, a sustentabilidade da cidade só pode ser eficaz com o pagamento dos tributos, e nesse cenário o IPTU é essencial para termos acesso ao serviço público de qualidade.

Devemos pagar e fiscalizar sua destinação para assim contribuir com o desenvolvimento do município, e consequentemente assegurar que todo dinheiro arrecado seja revertido em obras e serviços para o povo.