CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AMT 17/07/2023 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES AUDIÊNCIA PÚBLICA: ESTACIONAMENTO ROTATIVO E DEMOCRATIZAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO

A ação aconteceu na Câmara Municipal de Tauá, na última quinta-feira (13). Reunindo comerciantes, empreendedores, Autarquia Municipal de Trânsito e gestores do município de Tauá, para discutir novas políticas públicas para o melhoramento do trânsito tauaense.

Pensando em acompanhar o crescimento e desenvolvimento de Tauá, inicia-se uma conversa sobre como organizar melhor questões como: estacionamento rotativo e estacionamento para vans que diariamente chegam ao município.

Polo comercial da região dos Inhamuns, Tauá recebe diariamente milhares de carros. Entre os anos de 2021 a 2022 o município aumentou a sua frota em 1770 veículos, afirmou o secretário de Trânsito, Warton Lima.

A análise foi realizada a partir da realidade das principais vias do município. O estacionamento Rotativo irar viabilizar para que mais de 6780 veículos possam estacionar diariamente em eixos viários específicos.

Realizando a inclusão social, democratização do espaço público. Oportunizando que todos os cidadãos possam ter diretos iguais através de políticas públicas como essa.

#MAIOAMARELO 15/05/2023 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES MAIO AMARELO EM TAUÁ INICIA PROGRAMAÇÃO NESTA TERÇA (16)

O mês de maio será marcado pela cor amarela. A Prefeitura de Tauá está engajada em uma importante campanha para conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito. Em parceria com o movimento internacional "Maio Amarelo", diversas ações estão sendo realizadas durante todo o mês, com o objetivo de reduzir os acidentes e promover a preservação da vida.

Em Tauá, a ação é realizada através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). A campanha tem como tema "No trânsito, escolha a vida!", e busca sensibilizar motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas sobre a importância do respeito às leis de trânsito e da responsabilidade compartilhada na preservação da vida.

A programação do Maio Amarelo contempla diversas atividades educativas e de conscientização, visando alcançar a maior parte da comunidade. Confira abaixo algumas das principais ações:

Palestras educativas: abordando a segurança no trânsito e o respeito as suas respectivas leis.

- EEF Joaquim Pimenta

16 de maio; das 08:00h e 13:10h

- EEIF Centro Educacional Betesda

17 de maio; das 08:00h e 14:00h

- EEF Maria Mota Lima

18 de maio; das 08:00h e 14:00h

- EEF Dondon Feitosa

19 de maio; às 15:00h

- EEF Teresa Aragão Serra

23 de maio; às 07:30h

25 de maio; às 13:30h

- EEIF Jorge Massilon Cavalcante

24 de maio; das 07:30h e 13:30h

Ações e blitz educativas

- 16 de maio; às 17:00h; local - Parque da Cidade (em frente a Assembleia de Deus);

- 25 de maio; às 18:00h; local - Praça Dr. Alberto Feitosa Lima - Ação / Evento, em parceria com a família de Belfor Ferreira Lima (vítima de acidente de trânsito) e a Secretaria - SEMUJIDF, objetivando a conscientização e sensibilização dos tauaenses para a importância do respeito às leis de trânsito, visando a redução de acidentes em nossa cidade;

- 31 de maio; às 17:00h; local - Parque da cidade (em frente a Assembleia de Deus).

#TauáMobi 08/05/2023 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES TAUÁ MOBI: CONHEÇA O APLICATIVO DE MOBILIDADE DE TAUÁ

O Tauá Mobi é o novo aplicativo de corridas de moto táxi e táxi do Município de Tauá. A plataforma foi criada com o objetivo de trazer mais segurança e comodidade para os usuários que precisam se deslocar pela cidade, e tudo isso na palma da mão do tauaense.

Com o Tauá Mobi, é possível solicitar corridas de moto táxi ou táxi com apenas alguns cliques. Além disso, o aplicativo permite que os usuários acompanhem em tempo real o trajeto do veículo e saibam exatamente quando ele chegará ao destino.

Além disso, o aplicativo conta com geolocalização, um recurso tecnológico que consiste em localizar qualquer pessoa ou objeto com base na sua posição geográfica, detectada automaticamente por um sistema de coordenadas. Dessa forma, Autarquia Municipal de Transito irá observar em tempo real as corridas.

Uma das principais vantagens do Tauá Mobi é a segurança que ele oferece. Todos os motoristas cadastrados na plataforma são também mototaxistas/taxistas associados. Além disso, o aplicativo permite que os usuários avaliem os motoristas após cada corrida, o que ajuda a manter um alto nível de qualidade no serviço.

Outra vantagem do Tauá Mobi é a praticidade que ele oferece. Com o aplicativo, os usuários podem solicitar corridas a qualquer hora do dia ou da noite, sem precisar esperar na rua ou ligar para um ponto de moto táxi ou táxi.

O Tauá Mobi já está em funcionamento na cidade. Para os motoristas cadastrados na plataforma, o Tauá Mobi tem sido uma oportunidade de aumentar a clientela e melhorar a qualidade do serviço prestado.

Em resumo, o Tauá Mobi é uma excelente opção para quem busca mais segurança e comodidade ao se deslocar pela cidade. Com o aplicativo, é possível solicitar corridas de moto táxi ou táxi de forma prática e segura, além de acompanhar o trajeto do veículo em tempo real.

Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Tauá, trabalhando em prol do desenvolvimento.

Baixe o Aplicativo no Play Store e comece a utilizar.

#AMT 17/10/2021 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PRÉ-INSCRIÇÃO DO PROGRAMA TAUÁ EDUCANDO PARA O TRÂNSITO SERÁ INICIADA NESTA SEGUNDA-FEIRA Uma ação de sucesso criada em 2008, pelo então Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o tauaense, Domingos Filho, que apresentou o Projeto ao Governador na época Cid Gomes, que atendeu o pleito, transformando em Lei Estadual. O Programa Tauá Educando Para o Trânsito em suas edições anteriores, já beneficiou mais de 8.000 tauaenses e retorna a ser executado em nosso município. O Programa conta com a formação de turmas com professores locais, que irão realizar a capacitação educacional de tauaenses na sede e em todos os distritos, com a disponibilização de material didático e fardamento, para a conquista da Carteira Nacional de Habilitação através do Programa CNH Popular do Governo do Estado, tudo de forma gratuita. Uma ação intersetorial coordenada pela Autarquia Municipal de Trânsito – AMT em parceria com a Secretaria da Educação. A Pré-matrícula tem como objetivo a composição de banco de pessoas interessadas em estudar legislação de trânsito para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Quem poderá participar? Pessoas do Município de Tauá, residentes na sede ou nos distritos que estejam matriculados ou venham a se matricular em turmas de Educação de Jovens e Adultos e no Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino ou no Ensino Médio e Educação Profissional na rede pública estadual de ensino, com, no mínimo, 18 anos de idade completos. Como realizar a Pré-Inscrição Dias, horários e local. Edital da Pré-inscrição: https://bit.ly/2Wn2L5G Formulário para a Pré-inscrição: https://bit.ly/3AT6ZB2 Data: 18 a 22 de outubro de 2021 Horários: De 8h ás 12h e de 14h ás 17h. Local: Cine Teatro Maria Carmem, Parque da Cidade - Centro
#AMT 22/09/2021 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO: AMT REALIZA CAPACITAÇÃO COM MOTOTAXISTAS SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO A Prefeitura de Tauá, por meio da Autarquia Municipal do Trânsito (AMT), com o apoio do Detran, realizou nesta terça-feira, 21 de setembro, no Cine Teatro Maria Carmem, Capacitação com Mototaxistas que atuam no munício de Tauá, sobre segurança no trânsito, ação integrante das atividades da Semana Nacional do Trânsito, cujo tema deste ano é: “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”. O objetivo é intensificar ações de educação, engenharia e acessibilidade que chamem a atenção da população sobre a necessidade de observar as normas de segurança e preservação da vida. NIC | Núcleo de Informação e Comunicação Prefeitura Municipal de Tauá
#AMT 20/09/2021 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES AMT INICIA ATIVIDADES DA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO A Prefeitura de Tauá, por meio da Autarquia Municipal do Trânsito (AMT), com o apoio do Detran, inicia nesta segunda-feira, 20 de setembro as atividades da Semana Nacional do Trânsito, cujo tema deste ano é: “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”. O objetivo é intensificar ações de educação, engenharia e acessibilidade que chamem a atenção da população sobre a necessidade de observar as normas de segurança e preservação da vida. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) preparou uma série de atividades! Arraste para o lado e confira a programação. PROGRAMAçãO DE ATIVIDADES: Dia 20 de setembro (segunda-feira) - Exposição de Banners com mensagens educativas com a temática da semana nacional do trânsito, nas secretarias municipais; Dia 21 de setembro (terça-feira), ás 19h Local: Cineteatro Maria Carmem - Parque da Cidade - Palestra ministrada pela AMT e DETRAN-CE, junto aos mototaxistas, sobre segurança no trânsito; Dia 22 de setembro (quarta-feira), ás 19h Local: Cineteatro Maria Carmem - Parque da Cidade - Palestra ministrada pela AMT e DETRAN-CE, junto aos motoristas que trabalham na Prefeitura Municipal de Tauá; Dia 23 de setembro (quinta-feira), ás 17h Local: Parque da Cidade - Blitz educativa, ação em conjunto da AMT e DETRAN-CE; Ações adicionais: - Disponibilização de vídeos de sensibilização, abordando o respeito e responsabilidade no trânsito, nas mídias sociais; - Lives, junto ás escolas, tratando sobre o tema da semana nacional do trânsito. NIC | Núcleo de Informação e Comunicação Prefeitura Municipal de Tauá
#AMT 16/09/2021 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES AMT REÚNE PROFISSIONAIS TAXISTAS PARA REGULAMENTAR A CATEGORIA NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE TAUÁ Na última semana, a Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Autarquia Municipal de Trânsito – AMT reuniu no Cine Teatro Maria Carmem no Parque da Cidade, a categoria dos profissionais taxistas, para discutir e alinhar o projeto lei que regulamentará a atividade dos taxistas, no âmbito do município de Tauá. A regularização busca a melhoria nas condições de trabalho, rigor na fiscalização de possíveis transportes irregulares de passageiros. Haverá ainda um encontro final com a categoria, para a leitura e avaliação do Projeto, para alinhamento dos últimos detalhes e posteriormente, o encaminhamento para apreciação na Câmara Municipal de Tauá. NIC | Núcleo de Informação e Comunicação Prefeitura Municipal de Tauá
#AMT 15/09/2021 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES TRÂNSITO LIBERADO NA PASSAGEM MOLHADA ALAOR CAVALCANTE MOTA APÓS A CONCLUSÃO DE SUA REFORMA Na tarde desta quarta-feira, 15 de setembro, a Autarquia Municipal de Trânsito – AMT, liberou o trânsito de veículos na Passagem Molhada Alaor Cavalcante Mota ponto de ligação entre os Bairros Centro e Tauazinho. A Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Infraestrutura, Conservação e Serviços Públicos (SEINFRA) está realizando a recuperação e reforma de diversos equipamentos públicos do município, entre eles a Passagem Molhada Alaor Cavalcante Mota que estava totalmente comprometida devido á falta de reparos, bem como, a ação do tempo que comprometeu a sua estrutura, apresentava várias erosões oferecendo risco de acidentes aos usuários da mesma, agora com a reforma, ficará em boas condições de uso, facilitando o tráfego de carros, motos e bicicletas e pedestres. As obras de recuperação da via foram orçadas em R$ 37.784,62 (trinta e sete mil setecentos e oitenta e quatro reais e sessenta e dois centavos) e foram executadas em pouco mais de 30 dias (a interdição aconteceu no dia 5 de agosto), a obra foi realizada pela a empresa JL Empreendimentos e Construções, vencedora do processo licitatório. Assim com a Passagem Molhada Alaor Cavalcante Mota, vários equipamentos públicos estão sendo reformados no Município de Tauá: o Mercado Público Municipal José Fernandes Castelo; o Terminal Rodoviário Luis Cavalcante Mota; o Canteiro Central da Av. Odilon Aguiar e as Praças Dr. Alberto Feitosa Lima e Capitão Citó. “Para esta primeira etapa de recuperação de locais simbólicos de Tauá, o investimento para realização das obras foi de R$ 406.341, 65 (quatrocentos e seis mil trezentos e quarenta e um reais e sessenta e cinco centavos). Esse é só o início, estamos também reformando nossas escolas municipais e unidades básicas de saúde. Estamos construindo um novo Tauá, visando tornar a cidade mais acolhedora para os habitantes, com mais qualidade de vida e oportunidade para todos”, ressalta a Prefeita Patrícia Aguiar. NIC | Núcleo de Informação e Comunicação Prefeitura Municipal de Tauá
#AMT 25/08/2021 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES ATENÇÃO: MUDANÇA DE FLUXOS DE TRÂNSITO NAS RUAS DO CENTRO COMERCIAL DE TAUÁ A Prefeitura Municipal e Tauá por meio da Autarquia Municipal de Trânsito – AMT informa que houve ALTERAÇÕES nos fluxos de trânsito de ruas do Centro Comercial de Tauá, após um estudo de melhor fluidez do trânsito de veículos, nas ruas movimentadas da faixa central da cidade. TRECHO 1: A Rua Mons. Odorico de Andrade antes mão dupla fica sentido único trecho da Praça Henrique Andrade (posto de gasolina do Sr. Narcelio) até a altura da casa de peças Chitão Motos, ficando proibido o sentido contrario, isto é neste trecho só será permitido o sentido centro-Bairro Alto Brilhante. TRECHO 2: Rua Por do Sol antes sentido duplo, passa a ser sentido único para quem vai da Rua Mons. Odorico de Andrade para a Rua Bernardo de Castro. Ficando proibido sentido contrário; TRECHO 3: Rua Luis Patrone muda o sentido trecho fica sentido único em direção as Rua Farmacêutica Neném Borges e Rua Gervina Maria. ATENçãO: Até o dia 24 de setembro de 2021, a Autarquia Municipal de Trânsito estará atuando de forma educacional e orientando os condutores de veículos no que se refere as ALTERAÇÕES de sinalização realizadas no centro da cidade. NIC | Núcleo de Informação e Comunicação Prefeitura Municipal de Tauá
#AMT 05/08/2021 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES ATENÇÃO: A PASSAGEM MOLHADA SERÁ INTERDITADA TEMPORARIAMENTE Atenção: AAutarquia Municipal de Transito (AMT), informa que a partir desta quinta-feira, 05 de agosto, a Passagem Molhada Alaor Cavalcante Mota que liga o Bairro Centro ao Tauazinho, estará interditada temporariamente, enquanto durarem as obras de requalificação do espaço. Sendo assim o tráfego de veículos nos próximos dias direcionado pela BR 020 e a Ponte Horácio Marques, que dá acesso a Ruas Monsenhor Juviniano Barreto e Av. Cel. Vicente Alexandrino Souza, Bairro Tauazinho. NIC | Núcleo de Informação e Comunicação Prefeitura Municipal de Tauá
#AMT 17/06/2021 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES REUNIÃO EM FORTALEZA TRATA DO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO E READEQUAÇÃO DA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO Em reunião realizada em Fortaleza com o Diretor de Trânsito do Detran-CE, Dr. Júlio Dias Cavalcante, foi tratado o projeto de revitalização e readequação da sinalização de trânsito horizontal e vertical do centro comercial da cidade de Tauá. O pleito foi uma solicitação da Prefeita Patrícia Aguiar, parte integrante do processo da segunda fase do Projeto Novo Centro, que prever ainda melhorias, em calçadas, bancos para os transeuntes, além da construção do memorial em homenagens aos comerciantes que marcaram história em nosso município. Participaram da reunião o Superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito, Warton Lima e o Superintendente adjunto Pérsio Farias. NIC | Núcleo de Informação e Comunicação Prefeitura Municipal de Tauá
#AMT 17/05/2021 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES UMA DÁSCADA: AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE TAUÁ COMPLETA 10 ANOS DE ATUAÇÃO Há exatos 10 anos, em 17 de maio de 2011 os Agentes Municipais de Trânsito iniciaram a organização do centro e do trafego cidade, dando início ao trabalho operacional da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). Educando e orientando os condutores e com um único objetivo, o de preservar e salvar vidas, contando com a contribuição da população, que de forma consciente adotou as normas do código de trânsito brasileiro, adotando o uso do capacete, acessório principal para diminuição de risco de traumas em acidentes, envolvendo veículos automotores. Durante todos esses anos a AMT presta serviços relevantes na preservação da vida, realizando campanhas educacionais e de orientações voltadas para a conscientização, gerando assim uma marcante redução nos número de acidentes e, por conseguinte no numero de óbitos. “Agradeço a cooperação de todos os nossos parceiros no decorrer desses 10 anos. Ação diária importante que possibilita que o trânsito seja mais seguro nas ruas, avenidas, rodovias e estradas vicinais de nosso município”, parabeniza a Prefeita Patrícia Aguiar. Parabéns a todos aqueles que fazem a AMT pelos 10 anos de serviços operacionais! NIC | Núcleo de Informação e Comunicação Prefeitura Municipal de Tauá
#AMT 22/04/2021 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES AMT ESCLARECE AS MUDANÇAS DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - 22 DE ABRIL Desde o dia 12 de abril de 2021, entrou em vigor a Leiº 14.071/2020, que promove ALTERAÇÕES no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), logo, estabelece novas regras com o intuito de demonstrar aos condutores quais serão as mudanças e os seus respectivos impactos. Confira as novas regras: USO DO FAROL, DURANTE O DIA, PARA MOTOCICLETAS Determina a mudança de gravidade da infração para quem trafega de motociclita sem utilizar o farol baixo, mesmo durante o dia. COMO ERA: De acordo com o Art. 244 do CTB, condutor de motocicleta, motoneta e ciclomotor que transitar com os faróies do veículo apagado está cometendo uma infração gravíssima. A multa é de R$ 293,47, passível de recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir. COMO FICOU: A partir da entrada em vigor da nova lei, a infração será considerada média. A multa será de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do infrator.. RECALL A nova lei diz que as informações referentes ás campanhas de chamamento de consumidores para substituição ou reparo de veículos não atendidas no prazo de um ano, deverão constar no Certificado de Licenciamento Anual. COMO ERA: Informações referentes ás campanhas de chamamento (recall) de consumidores para substituição ou reparo de veículos não atendidas no prazo de um ano, deverão constar no Certificado de Licenciamento Anual. COMO FICOU: Após 1 ano da inclusão da informação de recall no Certificado de Licenciamento Anual, o veículo somente será licenciado mediante comprovação do atendimento ao recall. Durante todo o mês de abril divulgaremos as novas regras. NIC | Núcleo de Informação e Comunicação Prefeitura Municipal de Tauá
#AMT 21/04/2021 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES AMT ESCLARECE AS MUDANÇAS DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - 21 DE ABRIL AMT ESCLARECE AS MUDANçAS DO CóDIGO DE TRâNSITO BRASILEIRO Desde o dia 12 de abril de 2021, entrou em vigor a Leiº 14.071/2020, que promove ALTERAÇÕES no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), logo, estabelece novas regras com o intuito de demonstrar aos condutores quais serão as mudanças e os seus respectivos impactos. Confira as novas regras: TRANSPORTE DE CRIANçAS NA MOTO A idade mínima para que a criança seja transportada em motocicletas, motonetas ou ciclomotores foi ampliada. COMO ERA: é proibido transportar crianças menor de 7 anos ou sem condições de cuidar da própria segurança. COMO FICOU: Será proibido transportar criança menor de 10 anos ou sem condições de cuidar da própria segurança. VALIDADE DA CNH A partir de abril, o vencimento do exame de aptidão física e mental, que faz parte do processo de renovação da CNH terá sua validade ampliada VALIDADE DA CNH. COMO ERA: Condutores até 65 anos - validade de 5 anos. Condutores com mais de 65 anos - validade de 3 anos. Ou conforma critério médido. COMO FICOU: Condutores com idade inferior a 50 anos - validade de 10 anos. Para condutores com idade igual ou supeioro a 50 e inferior a 70 anos - validade de 5 anos. Já para is cindutores com idade igual ou superior a 70 anos - validade de 3 anos. Ou conforma critério médido. Durante todo o mês de abril divulgaremos as novas regras. NIC | Núcleo de Informação e Comunicação Prefeitura Municipal de Tauá
#AMT 19/04/2021 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES AMT ESCLARECE AS MUDANÇAS DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO Desde o dia 12 de abril de 2021, entrou em vigor a Leiº 14.071/2020, que promove ALTERAÇÕES no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), logo, estabelece novas regras com o intuito de demonstrar aos condutores quais serão as mudanças e os seus respectivos impactos. Confira as novas regras: CNH SUSPENSA O limite de pontos no prontuário da CNH, no período de 12 meses, para fins de suspensão do direito de dirigir aumentou e foi organizado de acordo com a gravidade das infrações cometidas. COMO ERA: 20 pontos, no período de 12 meses (independente da gravidade das infrações) COMO FICOU: 20 pontos, no período de 12 meses, caso constem duas ou mais infrações gravíssimas. 30 pontos, no período de 12 meses, caso conste um infração gravíssima. 40 pontos, no período de 12 meses, caso não conste nenhuma infração gravíssima. *40 pontos, no período de 12 meses, para condutor que exerce atividade remunerada, independente do tipo de infração cometida. TRANSPORTE DE CRIANçAS NO CARRO A nova lei traz ao CTB a obrigatoriedade do uso dos equipamentos de retenção. COMO ERA: Crianças menores de 10 anos devem ocupar o banco traseiro e utilizar equipamento de retenção adequado. COMO FICOU: Crianças menores de 10 anos que não tenham atingido 1,45m devem ocupar o banco traseiro e utilizar equipamento de retenção adequado. Durante todo o mês de abril divulgaremos as novas regras. NIC | Núcleo de Informação e Comunicação Prefeitura Municipal de Tauá
#AMT 16/04/2021 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES PACTO SOCIAL PELA VIDA: DESLOCAMENTO DAS TENDAS SANITÁRIAS Após o estudo realizado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), nesta sexta-feira, 16 de abril, será realizada a troca da localização das Tendas Sanitárias, localizadas na Rua Dondon Feitosa, em frente ao Banco Bradesco e a Lotérica São Pedro. A tenda ao lado do Banco Bradesco será deslocada para a via ao lado do Banco, que passou a ser usada como estacionamento de motocicletas, fazendo parte do Projeto Novo Centro, já a tenda ao lado da Lotérica São Pedro, será deslocada para a Rua Farm. Neném Borges. Com o deslocamento a Rua Dondon Feitosa será liberada para o trafego de veiculos, sendo isolado um pequeno trecho da Rua Farm. Neném Borges, sem prejuizo a população que procura os serviçoes do Banco do Bradesco e da Casa Lotérica, explica o Superintendente da AMT, Warton Lima. O deslocamento das tendas será realizado durante o periodo noturno. PACTO SOCIAL PELA VIDA: TENDAS SANITáRIAS O Pacto Social Pela Vida, idelizado pela Prefeita Patricia Aguiar, e discutido com a sociedade civil organizada, é formado por várias medidas que visam diminuir a taxa de contaminação da Covid-19 no município de Tauá. Dentre as medidas, a instalação de TENDAS SANITáRIAS, montadas em frente aos quatro bancos e duas lotéricas desde 22 de março, esses espaços contam com totens de álcool em gel, cadeiras – para evitar a formação de fila – medição de temperatura e distribuição de senhas. NIC | Núcleo de Informação e Comunicação Prefeitura Municipal de Tauá
www.taua.ce.gov.br
Emitido dia 19/04/2024 às 12:45:34