NOTÍCIAS

18-MAI-2022

MUNICÍPIO DE TAUÁ CONCORRE AO PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR EM FORTALEZA

#Administração POR JEFFERSON SALES 18 DE MAIO DE 2022

O Sebrae Ceará realiza nesta quinta-feira (19 de maio), a solenidade de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022, no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza. O Município de Tauá concorre ao Prêmio com os projetos: o Tauá Empreendedor e o Tauá terra do carneiro: porteiras abertas para o desenvolvimento.
O Prêmio é um reconhecimento aos prefeitos(as) e administradores regionais que desenvolveram projetos com resultados comprovados, com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.
Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor já realizou 10 edições, contando com a participação de cerca de 10 mil inscritos, com 918 projetos vencedores estaduais e 94 projetos vencedores nacionais. Foram mais de 600 municípios premiados em todo o Brasil.
Da edição XI participam da premiação 55 projetos, inscritos por 48 gestores municipais cearenses que encontraram na iniciativa do Sebrae uma forma de valorização das suas gestões municipais, já que o Prêmio tem sido um instrumento valioso para identificar prefeitos e prefeitas que enxergam nos pequenos negócios, aliados na promoção do emprego, da renda, da inovação e do desenvolvimento econômico.

Histórico da Prefeita Patrícia Aguiar no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendor
A prefeita Patrícia Aguiar, já foi VENCEDORA do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor por TRÊS VEZES, na disputa estadual e UMA VEZ, na disputa nacional :
V EDIÇÃO - Biênio 2007/2008 - Com o CIDADE DIGITAL: Projeto de inclusão digital com foco amplo em criar oportunidades para a população e os negócios locais, sangrando-se CAMPEÃ NACIONAL em Brasília;
VIII EDIÇÃO - Biênio 2013/2014 - Com o Projeto TAUÁ EMPREENDEDOR: Projeto que destaca a ação da Prefeitura Municipal de Tauá, que com auxílio de parceiros tornou ex-ambulantes em empreendedores individuais;
IX EDIÇÃO - Biênio 2015/2016 - com o programa ROTAS DO SABER: O Projeto possibilitou o transporte seguro e de qualidade para os estudantes municipais, repercutindo na redução da evasão escolar e na melhoria da aprendizagem.

Neste ano, os projetos poderiam ser inscritos em oito categorias: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Territorial e Setores econômicos, Inovação e Sustentabilidade, Cooperação e Governança Regional e Cidade Empreendedora. O Município de Tauá inscreveu dois projetos:

Tauá Empreendedor: Tem como objetivo estrutural criar uma ambiência municipal nos mais diversos setores que favoreça o desenvolvimento dos negócios, o investimento privado e público, o empreendedorismo na área urbana e rural, e promova a competitividade setorial e empresarial contribuindo com a retomada do crescimento econômico do município. Foi instituído pela Lei Municipal 2609/2021 que e estabelece as normas gerais da política municipal do empreendedorismo, trabalho, ocupação, emprego e renda; A Política Municipal de Empreendedorismo; A Política de Inovação Tecnológica e O SIME - Sistema Municipal de Emprego de Tauá. Confira o vídeo resumo do Projeto: https://bit.ly/3PwroDC

Tauá Terra do Carneiro - Porteiras abertas para o desenvolvimento: Tem como objetivo desenvolver a economia do setor do agronegócio do município através de ações de fomento à produção e comercialização dos produtos agrícolas, fortalecimento do setor da ovinocaprinocultura e da identidade da Manta do Carneiro de Tauá, promoção das potencialidades turísticas relacionadas ao setor de eventos, artesanato e gastronomia, implantação de infraestrutura logística, de produção e comercialização, oferta de assistência técnica ao homem do campo e qualificação para o trabalho, estímulo à permanência no campo, visando à geração de trabalho, emprego e renda. Confira o vídeo resumo do Projeto: https://bit.ly/3wzlMA6

SERVIÇO: Solenidade de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022
Data: 19 de maio de 2022, às 14h30min
Local: Teatro do Shopping RioMar Fortaleza - Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - Papicu

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Brinquedopraça Há 11 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ REALIZA INAUGURAÇÕES DE BRINQUEDOPRAÇAS DOS BAIRROS ALTO BRILHANTE E PROURB

Nesta terça-feira (09) e quarta-feira (10), a partir das 19h, a Prefeitura de Tauá reali [...]

#proama Há 23 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ PROMOVE ENTREGA DE KITS MATERNIDADE E CESTAS BÁSICAS PARA BENEFICIÁRIAS DO PROAMA

A Prefeitura de Tauá reafirma seu compromisso com o bem-estar das famílias do município [...]

#EscolaMusica Há 23 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ INAUGURA ESCOLA DE MÚSICA NA VILA DE SANTA TEREZA

Na última terça-feira, a Prefeitura de Tauá inaugurou a tão aguardada Escola de Música n [...]

#Educação Há 29 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ DÁ POSSE AOS NOVOS DIRETORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS EM CERIMÔNIA DE RECONHECIMENTO

Na tarde desta quarta-feira, 20/03, um importante evento marcou o cenário educacional de T [...]

#LeiPauloGustavo Há 29 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ REALIZA A SOLEENIDADE DE ASSINATURA DOS TERMOS DE FOMENTO CULTURAL DA LEI PAULO GUSTAVO

A Prefeitura Municipal de Tauá, celebrou na noite da última quarta-feira a solenidade de A [...]

#SEINFRA Há 51 dia(s)

PREFEITURA DE TAUÁ ENTREGA PASSAGENS MOLHADAS NO DISTRITO DE MARRECAS E CARRAPATEIRAS

A Prefeitura de Tauá entregou passagens molhadas no distrito de Marrecas e Carrapateiras [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito