Vem aí... A SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA com o tema “Somos Eficientes!” Por um Tauá inclusivo. | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

A Autarquia Municipal de Trânsito

O evento é promovido pela APCD-Tauá Associação de Pessoas Com Deficiência de Tauá-Ce com apoio da Prefeitura de Tauá no intuito de debater e conscientizar sobre a importância da inclusão da pessoa com deficiência, além de oferecer momentos de lazer cultura e entretenimento.
Serão várias ações durante a semana, do dia 03 ao dia 06 de dezembro de 2019.

Começando na terça feira dia 03, haverá uma BLITZ EDUCATIVA com o tema ESSA VAGA NÃO É SUA, NEM POR UM MINUTO das 07h00 às 08h30 na Av. Cel. Loureço Feitosa (em frente a SECULT) com o apoio da Autarquia Municipal de Transito de Tauá - AMT com a proposta de conscientizar os motoristas sobre a importância de respeitar as vagas preferenciais de pessoas com deficiência e idosos. Entre outros fatores que possam tornar o trânsito seguro para todos.

Na quarta feira dia 04, haverá a I MOSTRA CULTURAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. A partir das 18h30 no Cine Teatro Maria Carmem – Parque da Cidade, com o objetivo de promover a inclusão social e a valorização da pessoa com deficiência através da cultura com Poesias, Músicas, Apresentações Instrumentais, Danças... E a participação da Orquestra Municipal Chico Clarinete que abrilhantará o espetáculo.

Quinta feira dia 05, será realizado o I FÓRUM DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE TAUÁ –CE com o tema: INCLUSIVEEU – Iniciativas por um presente e futuro de inclusão, acessibilidade e igualdade para todos. Inclusive eu, você, nós... das 08h00 às 11h30 no Auditório Maria Carmém – Parque da Cidade, com a apresentação da Associação de Pessoas com Deficiência APCD-TAUÁ; Palestra com o tema ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO EM FOCO; Rodas de debate com a TEMÁTICA: POLITICAS PÚBLICAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e a escolha dos representantes do Conselho do Direito das pessoas com deficiência de Tauá. É importante que faça a inscrição através do link*.
Haverá a filiação de pessoas que se interessarem em associar-se a APCD-TAUÁ, sendo deficiente ou não, todos são bem-vindos!

A culminância acontecerá na sexta-feira dia 06, no CRAS – Aldeota Av. Hélio Pedrosa Castelo, s/n Planalto Nelândia junto com o projeto da Assistência Social do município de Tauá, Lazer, Dança e Alegria das 08h00 às 11h00 com o objetivo de promover a inclusão social e a valorização da pessoa com deficiência através da dança e a integração com os idosos que compõem o projeto.

Será uma semana especial para as pessoas com deficiência do nosso município, esperamos que todos possam participar. Vocês serão os protagonistas.

*Link para inscrição: https://doity.com.br/i-frum-da-pessoa-com-deficincia-de-tau