SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA EM TAUÁ EM 27-04 | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

P Plano de Contingenciamento e combate ao Covid-19

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA EM TAUÁ EM 27-04

A Prefeitura Municipal de Tauá através da Secretaria de Saúde informa a situação epidemiológica do COVID-19 no nosso território. Segundo consta até a data de hoje, 27 de abril de 2020, há:

- CASOS SUSPEITOS: 36

- CASOS CONFIRMADOS: 20*

- CASOS DESCARTADOS: 68

- ÓBITOS: 00

- CURADOS: 11

* 02 Casos confirmados por critério clínico.

Desde o registro do primeiro caso em 14 de março, a Secretaria de Saúde instituiu o Plantão Epidemiológico 24h, com acompanhamento de médico, enfermeiros e farmacêuticos, para suporte aos profissionais de saúde, acompanhamento dos casos notificados e programação e realização de coleta de material para exames.

Na oportunidade reforçamos a importância de seguir rigorosamente as recomendações da SESA com vistas a retardar a progressão da epidemia, através da implementação de medidas de prevenção e controle, mantendo o distanciamento social.

Importante!

Pessoas apresentando sintomas gripais e seus contatos domiciliares devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias.

Zoneamento dos números de casos CONFIRMADOS:

Sede: 13

Sede Distrital: 06