SEMANA DO MEIO AMBIENTE: SUPERMATA PROMOVE PALESTRA SOBRE COLETA SELETIVA PARA ALUNOS DE TAUÁ | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Superintendência Municipal do Meio Ambiente

Na manhã desta terça-feira, 25 de junho, ocorreu uma palestra sobre Coleta Seletiva com os alunos da escola do Ensino Médio Dorinha Cidrão. Evento decorrente da Programação da Semana do Meio Ambiente em Tauá.

A palestra foi proferida pelo professor Alan Sombra (IFCE) que destacou a importância da conscientização da preservação do meio ambiente por parte da população e a falta de conhecimento sobre os problemas causados pela eliminação inadequada do lixo que causa grandes impactos negativos para a sociedade.

Os programas de coleta seletiva, em geral, buscam transformar o comportamento da sociedade, em relação ao lixo que gera, apresentando-se como uma das alternativas para que as pessoas, no seu cotidiano, possam contribuir com a preservação do ambiente e redução dos impactos sanitários e ambientais

“O objetivo dessa palestra é mostrar a importância de se fazer a coleta seletiva dos resíduos sólidos e esclarecer todo o processo que esses materiais passam até serem reciclados” ressaltou o palestrante Alan Sombra.

Essa palestra foi promovida pela Superintendência Municipal do Meio Ambiente (SUPERMATA) e pelo o Instituto Federal do Ceará (IFCE).

SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM TAUÁ
Dando prosseguimento a Semana Ambiental, ocorrerá nesta quarta-feira, 25 de junho, a partir das 8h da manhã, uma Oficina de produção e manejo de mudas, no Viveiro Municipal de Tauá, com alunos da Escola Municipal Tereza Aragão Serra. A parceria ocorre entre a SUPERMATA e a Secretária de Educação, a Oficina ficará a cargo do engenheiro florestal, João Antonio. Já na sexta-feira, 27 de junho, a partir das 17h, acontecerá o PEDAL DO MEIO AMBIENTE e a DOAÇÃO DE MUDAS no Parque da Cidade.

JUNTOS POR UM TAUÁ MELHOR