SEMANA DO MEIO AMBIENTE: OFICINA DE PRODUÇÃO E MANEJO DE MUDAS NO VIVEIRO MUNICIPAL | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Superintendência Municipal do Meio Ambiente

SEMANA DO MEIO AMBIENTE: OFICINA DE PRODUÇÃO E MANEJO DE MUDAS NO VIVEIRO MUNICIPAL

Foto Autor
img

Na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, ocorreu a oficina de produção e manejo de mudas no Viveiro Municipal. O workshop contou com o palestrante e engenheiro Florestal, João Antônio.

A oficina é foi realizada com alunos do ensino fundamental da escola Tereza Aragão. Os alunos aprenderam as técnicas de plantio de mudas, conheceram o Viveiro Municipal e o banco de germoplasma. A palestra é decorrente da Semana Ambiental em Tauá.

Essa palestra tem como objetivo mostrar aos alunos a importância do cuidado e o respeito com o meio ambiente, ensinando os jovens a enxergar a relevância do plantio de árvores na cidade.

São inúmeros os benefícios da arborização na cidade, os principais são: melhoria da qualidade do ar, redução dos níveis de ruído, redução das ilhas de calor, proteção e alimentação da avefauna e redução do escoamento superficial.

Porém há vários pontos de conflito que impedem a realização da arborização: como a falta de um plano de manejo eficiente, escolha de espécies arbóreas sem potencial de uso urbano, redes de distribuição de energia onde se limita o uso de árvores, a falta de interesse da própria população, manejo errados através de podas drásticas, uso de mudas de baixa qualidade

Prefeitura Municipal de Tauá
JUNTOS POR UM TAUÁ MELHOR!

Comentários

    Não existem comentários a esta matéria !

Faça Seu Comentário