SECRETÁRIO DE SAÚDE REPRESENTA TAUÁ NO VI CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO E SAÚDE | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

Entre os dias 28 e 30 de maio foi realizado o VI Congresso Brasileiro de Direito e Saúde, em Fortaleza.

O congresso vem com o objetivo de promover o debate de temas inerentes à interface do mundo jurídico e das ciências da saúde. Desta forma serão realizados painéis, mesas redondas e conferências relacionadas ao tema central: “A saúde pós trinta anos da Constituição Brasileira”, com a participação de diversas autoridades das áreas específicas da Saúde e do Direito.

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito e Saúde (IBDS), o evento teve o apoio do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania, e da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE).

O Secretário de Saúde do Município de Tauá, Marcos Willian Noronha, representou o Município e a Comissão de Intergestores Regional (CIR) da 14ª Região de Saúde, na posição de Vice Presidente da Comissão.

"Praticamente 90% da população de Tauá é usuária do SUS, dependem única e exclusivamente dos serviços públicos de saúde.É importante este momento para que possamos nos reunir com o jurídico para discutir melhor as politicas públicas voltadas para a população, não só do nosso município mas de todo o Brasil", salientou Willian.