SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA UM NOVO MODELO DE ORGANIZAÇÃO DA REGULAÇÃO DE PACIENTES | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

A Secretaria de Saúde por meio da Coordenadoria do Serviço do Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria, juntamente com a Equipe de Tecnologia de Informação, desenvolveram um programa para gerenciar a fila de espera para consultas e exames especializados no âmbito do SUS.

A proposta foi apresentada inicialmente para profissionais que atuam na área da saúde do município, nesta terça-feira, 04 de junho, no Auditório do Parque da Cidade, inova ao apresentar um novo modelo de organização e gerenciamento da filas de espera dentro das UBS.

"A ideia é fortalecer a Atenção Primária à Saúde, a partir desta nova organização, as vagas de consultas e exames especializados serão destinadas de acordo com a classificação das prioridades dentro das ESF", explica a Coordenadora do Serviço de Controle, Izabel Cavalcante Mota

"Apresentamos primeiramente aos profissionais de saúde e logo após apresentaremos à população, haverá um processo de mudança na referenciação das regulações, será baseada na estratificação de necessidade da consulta de cada usuário, quanto mais a pessoa precisar, mais rápida será atendida na consulta especializada", explica o Secretário de Saúde, Marcos Willian Noronha.