SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA O II ENCONTRO DE SECRETÁRIOS(AS) ESCOLARES | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Educação

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA O II ENCONTRO DE SECRETÁRIOS(AS) ESCOLARES

Ocorreu na manhã desta terça-feira, 1 de outubro, no Auditório da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o II Encontro das Secretárias Escolares de Tauá. O evento foi promovido pelo setor de Inspeção Escolar da Secretaria Municipal da Educação (SME) em parceria com o Lions Clube de Tauá..

Durante a reunião foram tratadas as mais recentes conquistas de regularização escolar e o êxito no Censo Escolar, que é o principal instrumento de coletas de informações da educação básica.

No decorrer do encontro a técnica da SME, Maria Rangeliane Bezerra, realizou a apresentação de alguns tópicos e deu sequência a um momento de homenagens com vídeos e sorteios de brindes. “Quero primeiramente agradecer a presença de cada um aqui, pois esse momento é de grande alegria”.

A resolução do 15/2019 que trata da escrituração escolar foi apresentada durante a reunião. O documento relata todos os registros da vida escolar dos estudantes e do Sistema Municipal de ensino de Tauá.

A Secretária de Educação Silêda Holanda, fez questão de prestigiar todo o evento e em sua fala, narrou que teve oportunidade de atuar em várias áreas administrativas e por isso, tem objetivado valorizar a categoria das secretárias. "Essas profissionais são de suma importância para a vitalidade das escolas do Município, pois elas desempenham um papel fundamental no dia a dia escolar e na vida dos alunos".

JUNTOS POR UM TAUÁ MELHOR