SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DO CHAMAMENTO PÚBLICO DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Educação

Nesta quarta-feira (13/03), a Secretaria de Educação publica o RESULTADO PRELIMINAR do Chamamento Público o do Programa Novo Mais Educação.

São 105 vagas para atuar nas unidades escolares, na zona urbana e rural. O Mediador de Aprendizagem deve ter nível superior completo ou estar cursando uma graduação que contenha disciplinas afins à Língua Portuguesa ou Matemática. Já o Facilitador deve ter ensino de nivel médio concluso ou cursando o ensino superior. O valor das BOLSAS oferecidas são de R$ 240,00 a R$ 1.125,00.

Ao todo, serão 1.537 alunos de 21 escolas municipais beneficiados por meio da complementação da carga horária de 15 horas semanais no contra turno escolar. O programa Novo Mais Educação será executado por meio do acompanhamento pedagógico em língua portuguesa e matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes/cultura, esporte/lazer.

O programa irá colaborar para a ampliação da jornada escolar e possibilitará aos alunos um melhor desempenho educacional. O objetivo é contribuir para a melhoria da aprendizagem dos alunos, como de cooperar para a permanência deles na escola, reduzindo o abandono, a reprovação e a distorção idade e ano.

CRONOGRAMA:
13 de março: Divulgação do Resultado Preliminar