Secretaria da Saúde do Estado do Ceará e do Município de Tauá promovem nesta segunda-feira (10) a apresentação do Projeto Viva Bem no Sertão | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará e do Município de Tauá, em parceria com o a Organização Pan- Americana da Saúde (OPAS), a Word Diabetes Faoundation (WDF), e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), por meio da Coordenadoria de Políticas e Atenção à Saúde (COPAS), promoveu nesta segunda-feira (10) a apresentação do Projeto Viva Bem no Sertão.

O Projeto Viva Bem no Sertão consiste nos cuidados em implantar a linha de cuidado para atenção ao Diabetes Mellitus e a Hipertensão Arterial, buscando inovar no processo de organização do sistema, redirecionamento as ações e serviços no desenvolvimento da Rede de Atenção à Saúde, para produzir impacto positivo nos indicadores regionais.

As regiões de Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá, e a Policlínica, Dr. Frutuoso Gomes de Freitas serão as localidades a aderirem o Projeto. Serão 48 equipes de Saúde da Família com 500 trabalhadores inscritos, 12 profissionais da Policlínica, além de representantes do Hospital Polo Dr. Alberto Feitosa Lima.

O Prefeito de Tauá e Presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião, Dr. Carlos Windson Cavalcante Mota, o Secretário Executivo do CONNAS, Jurandir Frutuoso, o Representante da Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial de Saúde, Roberto Del Aguila o Representante do Prefeito de Parambu, Robson Noronha,o Coordenador de Políticas e Atenção à Saúde, Francisco Ivan Rodrigues Mendes Júnior, a Coordenadora do Projeto Viva Bem no Sertão, Carmem Cemires Bernardo Cavalcante, o Secretário da Saúde de Tauá, Dr. Joel Campos, Secretária da Saúde de Aiuaba, Maria Lindalva, o Secretário da Saúde de Arneiroz, Willys Nóbrega, Secretária da Saúde de Parambu, Enilzete Noronha, a Diretora da Policlínica, Airles Mota e o Diretor do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, Jaimir Bósio e a Representante das Coordenadorias Regionais, Joseane Nobre Lima participaram do encontro.