SAÚDE NO SERTÃO CENTRAL: PREFEITO FRED RÊGO E SECRETÁRIO DE SAÚDE PARTICIPAM DE ENCONTRO REGIONAL | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

Na última terça-feira, 30 de julho, o Prefeito de Tauá Fred Rêgo, o Secretário Municipal de Saúde Marcos Willian Noronha e assessores participaram de uma reunião, no Hospital do Sertão Central em Quixeramobim.

A Reunião foi conduzida pelo Secretário Estadual de Saúde Dr. Cabeto, e contou com a participação de prefeitos, secretários de saúde municipais da região do Sertão Central e discutiu a reestruturação do sistema de saúde da Região, em especial a ampliação dos serviços do Hospital Regional.

"Foi tratada a situação da regulação do Hospital do Sertão Central, da abertura das vagas para questão de exames de imagem: Tomografia e ressonância, a implantação da unidade de hemodinâmica, que atuará no diagnóstico de doenças cardíacas e tratamento de AVC's e infartos, a abertura do serviço de obstetrícia, incluindo a emergência obstétrica, e da emergência geral, que atenderá casos de politraumatismo, cirurgia geral e clínico e a sua regulação, assuntos de extrema importância para os moradores dos municípios que são atendidos pelo hospital", explicou o Secretário Willian Noronha.

"Na ocasião também houve a discussão para posteriormente a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Município de Tauá, desejo de toda a população do nosso município", exaltou o Prefeito Fred Rêgo.

"A reunião foi importante para definir a reorganização da macrorregião do Sertão Central e a expansão dos serviços de atendimento do Hospital Regional. Também discutimos com os prefeitos e secretários o plano do Governo de apoio tecnológico e de modernização dos hospitais da Região. Tratamos de processos fundamentais, como melhorar o acesso dos pacientes, estabelecer uma regulação transparente e melhorar a eficiência do SUS", disse Dr. Cabeto.