RODA DE CONVERSA | INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO: AILTON MARCIEL PRESIDENTE DA CDL REALIZA PALESTRA COM JOVENS | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Juventude e Desporto

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, na Casa da Juventude, a Roda de Conversa. Uma ação da Prefeitura Municipal de Tauá por meio de um trabalho intersetorial coordenado pela Secretaria de Juventude e Desporto por meio Coordenadoria de Juventude.

O tema da conversa foi: COMO SE PREPARAR PARA O MERCADO DE TRABALHO e teve como palestrante o Comerciante e Presidente da CDL TAUÁ, Ailton Marciel. O público alvo foram os adolescentes e alunos da turma do 3º ano do ensino médio da ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL LICEU LILI FEITOSA.

“Quando chega a hora de decidir qual carreira seguir, é importante procurar aquelas que melhor se adaptam às habilidades e são menos afetados pelas suas deficiências. Desta forma, a trajetória profissional poderá seguir caminhos menos tortuosos”, relata Ailton Marciel.

A proposta da RODA DE CONVERSA é proporcionar um debate aberto, e também a construção de novos conhecimentos que refletem no desenvolvimento do jovem. Busca-se o conceito de horizontalidade nas relações delineadas, para que os adolescentes se sintam confortáveis na certeza de que serão ouvidos e levados a sério. A RODA é uma ação do Programa POLÍTICAS PÚBLICAS PARA JUVENTUDE TAUAENSE.