REUNIÃO DE APROVAÇÃO DO PROJETO 2019 DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - PAA | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos

A Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - CONSEAN, realizaram nesta quarta-feira, 10 de abril uma Reunião para Aprovação dos Projetos apresentados para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em 2019.

72 famílias de agricultores fornecerão 35 tipos de produtos alimentícios: abóbora cabocla, abóbora de leite, abobrinha, acerola, alface, batata doce, berinjela, beterraba, bolo, carne bovina, carne caprina, carne ovina, carne suína, cenoura, cheiro verde, couve manteiga, doce em calda (diversos), feijão, feijão verde, fubá de milho, limão galego, macaxeira, mamão formosa, mel (envasado), melancia, milho seco (tipo mucunzá), nata natural, ovos caipiras, peixe tilápia filé, pimenta de cheiro, pimentão, queijo coalho e tomate.

A reunião definiu o período de entrega dos produtos. Nesse primeiro semestre de 2019, os produtores entregarão seus produtos nos meses de maio e junho. No segundo semestre, entre os meses de agosto e outubro. O pagamento será mensal de acordo com a entrega, mas já ficou estabelecido que cada um família poderá vender produtos até o montante de R$ 1.200,00.

"O valor total dos projetos para 2019 será um montante de R$ 85 mil. Os produtos comprados pelo PAA serão doados à 18 entidades cadastradas no Município de Tauá. Um ciclo onde todos os envolvidos saem ganhando, o recurso gerado fica no município, o poder público incentiva à agricultura familiar, e as instituições recebem produtos naturais e de qualidade comprovada", ressalta Vony Sousa, Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos do Município de Tauá.

Além do Secretário Vony Sousa a REUNIÃO contou com as presenças da Primeira Dama, Raquel Rêgo, as Secretárias Antenora Coutinho (Assistência Social), Lorena Feitosa (Planejamento), o Presidente do Comsean, José Motinha, a Coordenadora Municipal do PAA, Fabíola Medeiros, os representantes do Sindicato e Associações Comunitárias, Técnicos, Produtores Familiares, além dos vereadores Chico Neto Feitosa e Cicinho do Peixe.