REUNIÃO COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E A CREDE 15 | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

E Educação da Educação

REUNIÃO COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E A CREDE 15

Na tarde do dia 02 de fevereiro, estiveram reunidos na Prefeitura de Tauá o Prefeito Carlos Windson, a Secretária de Educação Aureamelia Cavalcante Dias, a Secretária Adjunta Francisca Elione Alves, a Coordenadora da CREDE 15 Erenice dos Santos Barros e a equipe de Gestores Municipais (diretores e professores da rede pública).

De início, Erenice catalogou pontos a serem abordados dentro do planejamento estratégico da SEDUC (Secretaria da Educação), levando em consideração o histórico do Programa de Alfabetização da Idade Certa (PAIC).

A PAIC, criada em 2007, tinha como objetivo a extinção do analfabetismo escolar em todo o Estado, devido aosucesso do Programa, o Governo decidiu em 2011expandir as ações até o 5 ano, criando o PAIC +5, ondetornou-se um projeto de grande referência nacional eapoiada por importantes ONG’s, como por exemplo: a UNICEF e a APRECE.

Além da ressalta dos objetivos educacionais, Rota do saber, o Prêmio Escola Nota 10, a extensão de matrículas e o início do ano letivo, foram outros pontos discutidos na reunião.