REALIZADA A REUNIÃO INTERMEDIÁRIA DO SELO UNICEF “COMO MELHORAR O LOCAL ONDE VIVO?” | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Educação

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Selo Unicef, realizaram na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, uma reunião intermediária “COMO MELHORAR O LUGAR ONDE EU VIVO?’

O encontro ocorreu no auditório da Cidade Digital e contou com representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública, Assistência Social, Autarquia Municipal de Trânsito, Sociedade Civil Organizada, CDL, Conselho Tutelar, Lions Clube de Tauá, Núcleo de Mediação de Conflitos e Agentes de Saúde.

A reunião foi pautada nas discussões de melhoramento de políticas públicas focadas na redução de desigualdades sociais e vulnerabilidades, para assim garantir os direitos das crianças e adolescentes que vivem em situações de risco. A erradicação do trabalho infantil e o combate ao uso de drogas é um dos objetivos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

A falta de estrutura e o despreparo dos profissionais para receber esses jovens vítimas da exclusão social, ainda é um problema enfrentado pelo projeto.

“A reunião de hoje foi com o intuito de avaliarmos o plano de ação do Selo Unicef e assim fazermos ajustes e melhoramentos para encaminharmos toda avaliação para plataforma do Selo. Inicialmente os representantes conheceram um pouco do nosso trabalho, viram como está o resultado a nível de Município e vão planejar o que será feito ate o final dessa edição” relatou a articuladora do Selo Unicef, Luana Carvalho.

O UNICEF rege-se pela Convenção sobre os Direitos da Criança e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças. Visando colaborar para a oferta de serviços de qualidade nas áreas de: saúde, educação, assistência social, proteção e esporte.

Os municípios certificados pelo Selo Unicef passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.