PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: 1º OFICINA DO PROGRAMA CRESCER SAUDÁVEL SERÁ REALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Educação

O Programa Crescer Saudável tem o objetivo de contribuir com a prevenção, controle e tratamento da obesidade infantil, pensando nisso, o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de uma ação intersetorial com a Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de educação, irá realizar na sexta-feira, 14 janeiro, a 1º oficina do Programa Crescer Saudável.

O evento irá ocorrer a partir das 8h, no Auditório da Câmara Municipal de Tauá. O Programa consiste em um conjunto de ações a serem implementadas e realizadas no âmbito do Programa Saúde na Escola (PSE), para as crianças matriculadas na educação infantil – creches e pré-escola e ensino fundamental.

Para o Secretário de Saúde Marcos Willian, o Programa tem muito a contribuir contra o combate a obesidade infantil. “O Programa Saúde na Escola tem sido executado com amplo sucesso por onde passa, e por isso, nós iremos realizar esse trabalho no nosso município, para assim, reforçar as áreas da Educação e da Saúde em Tauá”.

As ações que compõe o Programa abrangem a vigilância nutricional, a promoção da alimentação adequada e saudável, o incentivo às praticas corporais e de atividade física, e ações voltadas para oferta de cuidados para as crianças que apresentam obesidade.

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil 13% dos meninos e 10% das meninas entre 5 e 19 anos sofrem com obesidade ou sobrepeso. Para o Prefeito Fred Rêgo, a falta de exercícios e de uma alimentação equilibrada são os principais fatores que levam ao sobrepeso nas crianças. “As brincadeiras ao ar livre, nas praças, que gastavam energia, foram substituídas pelo vídeo game e televisão”, argumenta Fred.

O lançamento irá contar com a presença de diversas autoridades, além dos profissionais da saúde envolvidos com o Projeto, como enfermeiros, nutricionistas, residentes e coordenadores pedagógicos.

SERVIÇO:

1º OFICINA DO PROGRAMA CRESCER SAÚDAVEL