PROFISSIONAIS DA SAÚDE REALIZARAM VISITA GUIADA AO CENTRO DE PARTO NORMAL DO HOSPITAL REGIONAL DE TAUÁ | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

A Equipe Multiprofissional da Atenção Primária à Saúde – APS realizou nos dias 05 e 06 de fevereiro, uma visita técnica as instalações do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima. Os profissionais percorreram as instalações físicas da Clínica Obstétrica, além de conhecerem os protocolos de rotina do setor. O objetivo foi incentivar os profissionais da saúde e a Equipe da APS ao contínuo incentivo as técnicas benéficas às gestantes, além da importância da comunicação entre as Redes de Atenção à Saúde.

A visita foi guiada pela Coordenadora do Setor de Obstetrícia, Dra Andréa Guimarães, que explanou sobre os vários fatores benéficos e a importância do parto normal e do aleitamento materno exclusivo. “A cesariana traz riscos desnecessários à saúde da mulher e do bebê, como aumentar em 120 vezes a probabilidade de problemas respiratórios para o recém-nascido e triplicar o risco de morte da mãe”, explicou a Coordenadora Dra. Andréa Guimarães.

HOSPITAL DR. ALBERTO FEITOSA LIMA

É administrado pela Sociedade Beneficente São Camilo desde 01 de fevereiro de 2011. Conta atualmente com 74 leitos e vem passando por uma expansão estrutural que engloba: recepções, pronto-atendimento, emergência, maternidade e centro cirúrgico, além das áreas de apoio, de modo a otimizar o atendimento a população. O Hospital realiza internações exclusivamente para pacientes do SUS, nas seguintes especialidades: clínica médica, cirúrgica (geral, traumato-ortopédica e ginecológica), pediátrica, obstétrica e traumato-ortopédica. Hoje é hospital Pólo, abrangendo 04 municípios. São eles: Tauá, Aiuaba, Arneiroz e Parambu, todos da 14ª CRES – Centro Regional de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde.

JUNTOS POR UM TAUÁ MELHOR