PREFEITURA MUNICIPAL DE TAUÁ REALIZA MEMORÁVEL CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA EM AÇÃO VERDES MARES | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

PREFEITURA MUNICIPAL DE TAUÁ REALIZA MEMORÁVEL CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA EM AÇÃO VERDES MARES.

O Município de Tauá acordou na manhã deste sábado (21), ao som dos gritos de “previna-se” de homens e mulheres no movimento mais reconhecido do brasil no mês de outubro, o Outubro Rosa. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O Prefeito de Tauá, Dr. Carlos Windson Cavalcante Mota mobilizou e também participou da grande marcha pelas principais ruas de Tauá afim de alertar a população dos riscos e do número de ocorrências de CA nos últimos anos.

Infelizmente, casos e mais casos de câncer vem sendo registrados em todo o Brasil, em Tauá, de 2006 a 2017 foram registrados 32 casos de câncer de mama, entre mulheres de 25 a 65 anos de idade.

Recentemente, a cidade acompanhou o caso da jovem Carmem Silva Ribeiro do Nascimento, de 35 anos. Carmem faleceu devido a um câncer no colo do útero, deixando dois filhos e o marido.

Após a marcha pela cidade, a população seguiu para o Parque da Cidade, onde acompanharam a Ação Verdes Mares. Na área da saúde, todos tiveram a oportunidade de acompanhar o teste de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, fisioterapêutica e bucal, já na área cultural acompanharam as apresentações do grupo de capoeira terreiro capoeira, da banda chico clarinete, boneca forrozeira e do batuque jovem.