PREFEITURA DE TAUÁ LANÇA NESTA QUINTA (05/09) O PROJETO GESTAR NO SERTÃO QUE OFERECE KITS PARA GESTANTES | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

Nesta quinta-feira, 05 de setembro, o Prefeito Fred Rêgo em conjunto com um grupo de trabalho intersetorial realiza o LANÇAMENTO DO PROJETO GESTAR NO SERTÃO, uma série de ações que têm como objetivo o fortalecimento do vínculo entre a futura mamãe e o bebê.

No lançamento será entregue o KITS NATALIDADE para gestantes assistidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS's). O kit natalidade ofertado pela Prefeitura Municipal de Tauá contém: Banheira, Sabonete, Shampoo, Toalha de Banho, Saboneteira, Colonia, Escova, Pente, Roupa pagão, Fralda em tecido, Camisetinhas, Bolsa de Bebê, Fralda Descartável.

A Prefeitura de Tauá tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população. Para participar do projeto, as gestantes devem procurar o PSF mais próximo da sua residência ou através da Agente Comunitário de Saúde (ACS). Após consulta com o(a) Enfermeiro(a) a Gestante será encaminhada para o seu CRAS de origem, onde após uma VISITA FAMILIAR, será avaliada a sua participação no Projeto Municipal GESTAR NO SERTÃO.

BENEFÍCIOS DO PROJETO
Além do Kit Natalidade as gestantes participantes terão garantidos: Acompanhamento Pré-Natal, Participação em Grupos de Educação e Saúde, exames médicos com prioridade, entrega de repelentes, vacinação, consultas odontológicas e médicas, Pré-Natal do parceiro (opcional), Pré-Natal de Alto Risco na Policlínica Dr. Frutuoso Gomes de Freitas, exames de ultrassonografia durante a gestação, planejamento reprodutivo e um ensaio fotográfico (Book em CD e impressão em porta-retrato).

O Prefeito Fred Rêgo reforça que o cuidado com a mulher gestante faz parte da política adotada pela atual gestão. “Esta é uma fase muito especial para a mulher e é importante que haja acolhimento, acompanhamento adequado, troca de informação e de carinho desde o início da gestação.” Destacou.

Lançamento do Projeto GESTAR DO SERTÃO
Data: 05 de setembro de 2019 às 8h00