PREFEITURA DE TAUÁ E CVT PROMOVEM CURSO GRATUITO DE MANUTENÇÃO DE MOTOCICLETAS | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social

PREFEITURA DE TAUÁ E CVT PROMOVEM CURSO GRATUITO DE MANUTENÇÃO DE MOTOCICLETAS

Iniciou nessa segunda-feira, 12 de agosto, o CURSO DE MECÂNICA E MANUTENÇÃO DE MOTOS, uma capacitação de jovens e adultos para o ingresso no mercado de trabalho. A iniciativa provém da Prefeitura de Tauá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da Secretaria de Ciência e Tecnologia com o apoio do Centro Vocacional Tecnológico CVT Tauá.

O curso é gratuito e dividiu-se em duas turmas, uma no período diurno: 07h30 às 11h30 e outra no período noturno de 18h00 às 22h00, na Sede da Cidade Digital, no bairro Colibris.

Gildo Santos, 45 anos, aluno do curso, afirmou que a oportunidade oferecida pela Prefeitura de Tauá é uma forma de incentivo para se profissionalizar e trazer novas oportunidades de renda para sua família.

Com o objetivo de capacitar e qualificar a população de Tauá, para o desenvolvimento de habilidades no setor de motos, e também de empreender seu próprio negócio, o curso oferece um laboratório de motos equipado com materiais de ponta.

“Procuramos viabilizar e potencializar a formação desses alunos, por meio de aulas práticas e teóricas, para assim, aprimorar cada vez mais a mão de obra” explicou Herminío Lima, Diretor de Extensão Tecnológica do Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC).

O Prefeito Fred Rêgo, reiterou seu compromisso com a educação e a qualificação dos jovens do Município, para trazer melhores fontes de renda, e converter o desemprego em novas oportunidades.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TAUÁ
JUNTOS PARA O TAUÁ MELHOR