PREFEITO PROMETE! PREFEITO CUMPRE! EM REUNIÃO COM AGENTES DE SAÚDE O PREFEITO FRED RÊGO GARANTIU O PAGAMENTO DO INCENTIVO ADICIONAL DA CATEGORIA | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

Em reunião com AGENTES DE SAÚDE, na última quarta-feira (12/12), na Sede da Categoria, localizada bairro Alto Brilhante, o Prefeito Fred Rêgo ao lado do Secretário de Saúde, Edgleusson Noronha, anunciou que iria fazer o repasse do recurso federal destinado ao pagamento de uma parcela extra aos Agentes Comunitários de Saúde.

O Ministério da Saúde repassa às Prefeituras, através do FNS (Fundo Nacional de Saúde), uma parcela extra, além das que são repassadas para pagamento dos salários, o chamado: Incentivo Adicional. Ressaltando que este repasse não foi feito no ano de 2017, só em meados do segundo semestre de 2018.

E hoje (13/12) o Prefeito Fred Rêgo, informa que a Secretaria de Saúde repassou o INCENTIVO ADICIONAL à categoria.

"Mais uma vez reafirmo meu compromisso com os servidores do município, os Agentes de Saúde trabalham diariamente, enfrentando as adversidades, nada mais justo o repasse deste recurso, isso é apenas um pequeno reconhecimento do importante serviço que a categoria desempenha na sociedade tauaense, essa será uma marca do meu governo, a valorização do servidor", explicou o Prefeito Fred Rêgo.

Além do Incentivo Adicional, os Agentes de Saúde (vinculados ao Governo do Estado) receberão um valor adicional referente ao mês de novembro, valor este que não foi repassado a categoria pela gestão anterior no mês de outubro deste ano.