PREFEITO FRED RÊGO VISITA NASCENTE DE ÁGUA E INICIA PROJETO DE PRESERVAÇÃO DO LOCAL | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

Na última semana, o Prefeito Fred Rêgo visitou a nascente de água localizada no Bairro Alto Brilhante conhecida popularmente por "Olho D'Água da Nancy", em referência a uma antiga moradora do bairro que se banhava na nascente.

O crescimento desordenado do bairro, esgotos não saneados e além de outras condições são riscos a nascente incrustada na área central da sede do município, sempre defendida por diversos ambientalistas e amantes da natureza, dentre eles Joaquim de Castro Feitosa - Dr. Feitosinha, que durante toda sua vida, exaltou a importância da nascente natural.

Acompanhado do Secretário de Cultura e Turismo Radir Rocha, do Secretário de Infraestrutura Arialdo Lima Urbano, do Agente de Endemias da área e ambientalista Franzé Quinamuiú e engenheiros, urbanistas e assessores da Secretaria de Infraestrutura, o Prefeito Fred Rêgo visitou e constatou in loco as condições da nascente.

"Já solicitei ao 'Arialdo', para iniciarmos de forma breve a revitalização do local, em priore iremos fazer o saneamento dos esgotos e limpeza da área, iremos fazer a revitalização, com plantio de arvores nativas, uma passarela de acesso, e uma proteção, não iremos fazer nenhuma obra faraônica, para não fugir do padrão natural do local, com certeza iremos reverter este quadro e a nascente será ponto turístico do município", garantiu o Prefeito.