PREFEITO FRED RÊGO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PLANO DE AÇÃO TERRITORIAL DA APICULTURA EM PARAMBU | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos

Nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, na Cidade de Parambu-CE, o Prefeito Fred Rêgo e o Secretário de Agricultura e recursos Hídricos Vony Sousa participaram do lançamento do PRODETER/AGRONORDESTE (Programa de Desenvolvimento Territorial).

O evento contou com a participação de Apicultores dos municípios de Parambu, Tauá, Quiterianópolis e Arneiroz, ambos fazem parte do Território SERTÕES DOS INHAMUNS.

Cerca de 200 Apicultores participaram da solenidade e palestra que trouxe todos os detalhes do PRODETER que tem como objetivo, contribuir com o desenvolvimento local e territorial por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade econômica da região. O PRODETER nessa ocasião chega a Região dos Inhamuns para atender os apicultores com assistência técnica é inovação na produção de mel orgânico como também para agilizar e facilitar o acesso as mais diversas linhas de crédito através do banco do nordeste. A Região dos Inhamuns terá diversos apicultores atendidos pelo PRODETER.

O evento que aconteceu no auditório da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Joaquim Filomeno Noronha, contou com representantes dos municípios da Região. Além dos apicultores, estiveram presentes o Secretário de Agricultura de Parambu Wandenberg Costa, Vice-Prefeito de Parambu Júnior Noronha, Deputada Estadual Aderlânia Noronha, Representante do Banco do Nordeste, Secretários Municipais, Secretários de Agricultura da Região, Técnicos do Banco do Nordeste, vereadores e presidentes de Associações de Apicultores.

O PRODETER é uma ação conjunta entre o Ministério do Desenvolvimento Rural, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e o BNB, que prevê uma série de programas estruturantes para o desenvolvimento econômico de regiões estratégicas, incorporando inovações tecnológicas, promovendo financiamento integrado e orientado das atividades produtivas e melhorar as condições de vida da população regional.

"Estamos felizes por participar deste importante encontro entre o BNB e os apicultores da nossa região, para que possam conhecer o PRODETER. Só temos que agradecer o apoio do nosso prefeito Fred Rêgo, por sempre priorizar atividades econômicas através de importantes parcerias para a redução dos entraves ao desenvolvimento do município e ressaltar a importância do BNB neste projeto que com a expansão do crédito, promove também o desenvolvimento da região," finalizou a Secretário Vony Sousa.