PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE PARTICIPAM DA REUNIÃO DO COSEMS EM FORTALEZA | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE PARTICIPAM DA REUNIÃO DO COSEMS EM FORTALEZA

Nesta sexta-feira, 5 de abril o Prefeito Municipal de Tauá, Fred Rego e o Secretário de Saúde, Marcos Willian Noronha, participaram do encontro do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE), em Fortaleza

O objetivo do encontro é apresentar o andamento da Programação Geral das Ações e Serviços de Saúde no Estado (PGASS), além de informes sobre a nova ferramenta de Gestão - DigiSUS.

A Programação Geral das Ações e Serviços de Saúde se coloca como instrumento de fortalecimento da governança regional e consiste em um processo de negociação e pactuação entre os gestores, onde são definidos os quantitativos físicos e financeiros das ações e serviços de saúde a serem desenvolvidos, no âmbito regional, partindo da realidade municipal. A pauta da reunião foi a discussão sobre a repercussão que essa ação trará aos cofres municipais e ao acesso limitado a assistência hospitalar dos munícipes.