PREFEITO DE TAUÁ PARTICIPA EM FORTALEZA DE REUNIÃO ESTRATÉGICA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

G Gabinete

O Prefeito Municipal de Tauá participou na manhã desta terça-feira, 17 de março, da reunião estratégica sobre o novo Coronavírus. O momento ocorreu no espaço de convivência da APRECE e reuniu prefeitos e secretários municipais de diversas regiões do Estado.

Objetivando a discursão de novas estratégias de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), o momento também foi de alinhamento das futuras ações de atendimento aos possíveis infectados com a doença que foi recentemente considerada pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) devido a seu rápido e preocupante avanço em todo o mundo.

Foram discutidas as medidas a serem adotadas, de modo que as prefeituras se adequem ao decreto assinado pelo Governo do Estado que estabelece, entre muitas medidas, o cancelamento, a partir dessa quarta-feira (18), das aulas nas unidades estaduais de ensino. Como resultado da reunião, a APRECE disponibilizou um modelo de decreto a ser adaptado por cada município.

Na abertura da reunião, o presidente da APRECE, Nilson Diniz, ressaltou a importância da mobilização das administrações municipais para o enfrentamento do Covid-19, uma vez que é no município que a população irá buscar os eventuais atendimentos e cuidados necessários. Na oportunidade, o professor Doutor Ivo Castelo Branco fez uma palestra técnica para nivelar os participantes sobre informações gerais sobre a doença, sintomas, forma de contágio e principais cuidados a serem adotados.

Em seguida, o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, enumerou as prioridades que vem sendo dadas pelo Estado no enfrentamento da doença, dando como exemplo a oferta de leitos extras, bem como a duplicação do número de Unidades de Tratamento Intensino (UTIs) e da carga horária dos servidores dos hospitais. Ele enfatizou que é fundamental que os municípios abracem a luta contra o agravamento do novo Coronavírus, criando e colocando em prática seus planos de contingenciamento, mediante a adoção de um fluxo de procedimentos.

JUNTOS POR UM TAUÁ MELHOR