PRAÇA DIGITAL | WIFI GRATUITO: PREFEITURA PASSA A OFERECER SINAL ABERTO DE INTERNET NAS PRAÇAS DE COMUNIDADES DO INTERIOR | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria do Desenvolvimento Científico e Tecnológico

A Praça José Rui de Carvalho, localizada no Vila de Vera Cruz - INHAMUNS, será a segunda Praça do interior do município a receber sinal Wi-Fi aberto, anteriormente a Praça Francisco Ladislau Cavalcante, localizada no Vila de Marruás, pelo projeto Praça Digital, da Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria Municipal de Ciências e Tecnologia.

"Iniciamos na última semana um teste conceito na Praça da Vila de Marruás, e agora a praça beneficiada será a da Vila de Vera Cruz, será possível acessar a Internet no local sem a necessidade de senha. A conexão na praça deve respeitar alguns itens, como uma largura de banda mínima por usuário (download/upload), estrutura que permita acesso a partir de vários tipos de dispositivos, qualidade e estabilidade de banda, entre outros, estamos trabalhando, vamos levar o Projeto para outras localidades e distritos", explicou o Secretário de Ciências e Tecnologia Lauberio Cavalcante.

Atualmente todas as sedes de distritos já são contempladas com o sinal e agora o trabalho está sendo feito nas demais comunidades. A orientação dada aos usuários é que instalem uma antena em suas casas para uma melhor recepção do sinal. Quem passar pela praça e tiver críticas e sugestões sobre a conexão, pode entrar em contato com nossa redação.

JUNTOS POR UM TAUÁ MELHOR