PLATAFORMA SAÚDE 2020: PREFEITURA DE TAUÁ LANÇA NOVA ESTRATÉGIA NA SAÚDE | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

PLATAFORMA SAÚDE 2020: PREFEITURA DE TAUÁ LANÇA NOVA ESTRATÉGIA NA SAÚDE

A Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira, 2 de dezembro, no Auditório Maria Carmem – Parque da Cidade, o lançamento da nova Plataforma Saúde 2020. A reunião contou com a presença de todos os convocados no processo seletivo, além dos efetivos do Município e do Secretário de Saúde Marcos Willian.

A reunião tratou de diversos assuntos dentre eles: a nova plataforma de saúde para 2020 e o desenvolvimento das redes de atenção. O novo sistema é um avanço na otimização do trabalho, para assim melhor integrar os diversos serviços prestados pela Secretaria de Saúde.

A estrutura operacional das redes de atenção e o protocolo de encaminhamento para as especialidades também foram pautas do encontro. Para o Secretário de Saúde Marcos Willian, as novas mudanças irão fortalecer e melhorar os atendimentos a toda população. “A nova Plataforma Saúde 2020 irá racionalizar, aperfeiçoar e consolidar a atenção a saúde por meio de um novo sistema, isso de fato será um elo integrador”.

O financiamento Federal da atenção básica para o ano de 2022 terá como requisito 21 indicadores, dentre eles estão: Taxa de vacinação, quantidades de consultas de pré-natal e indicadores de saúde bucal.

PREFEITURA DE TAUÁ
JUNTOS POR UM TAUÁ MELHOR