ORQUESTRA DE SOPROS MELODIAS DO AMANHÃ APRESENTARÁ NO PARQUE DA CIDADE O ESPETÁCULO "GÊNESIS", EM TAUÁ-CE | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

G Gabinete da Primeira Dama

A Orquestra de Sopros Melodias do Amanhã surge como uma nova proposta em equipamento cultural na cidade de Tauá/CE, se apresentando no palco do Cine Teatro Maria Carmem, no dia 19 de dezembro a partir das 19h trazendo o espetáculo “Gênesis”. O show tem a duração de 1h, com classificação livre, e tem direção artística e regência do maestro Paulo Diniz

A entrada será 2 (dois) quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados para causas sociais do município de Tauá. A realização é do Ponto de Cultura Melodias do Amanhã e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tauá por meio do Gabinete da Primeira Dama e da Secretaria de Cultura e Turismo e do Governo do Estado do Ceará.

PONTO DE CULTURA MELODIAS DO AMANHÃ
Iniciativa do Professor e Maestro Paulo Diniz, graduando em Artes Visuais pela UNOPAR, Graduando em música pela Universidade Metropolitana de Santos, Maestro da Banda de Música Maestro Chico Clarinete e Articulador da Rede Estadual de Bandas de Música na Macrorregião dos Inhamuns, conta com o apoio institucional da Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O PROJETO tem o objetivo oferecer, fomentar, produzir, distribuir produtos culturais, promovendo a democratização e valorização da cultura cearense, bem como, potencializar a cultura enraizada na comunidade.

Buscando musicalizar crianças de 08 a 17 anos, através da prática de instrumentos musicais, o projeto melodias do amanhã objetiva a criação de uma orquestra jovem do Município de Tauá, bem como, a inclusão e a socialização de crianças e adolescentes dentro da arte da música. O projeto tem como coordenador geral o Maestro Paulo Alves Diniz e na coordenação pedagógica Tatiana Ferreira Vasconcelos. Oferece aulas de teoria musical e prática instrumental em vários instrumentos, como: Flauta doce, violino, Clarinete, trompete, trombone, flauta transversal e saxofone, baixo, bateria, pratica de conjunto, bem como aulas de reforço escolar de forma totalmente gratuita.

ESPETÁCULO GÊNESIS
Traz toda uma esfera de origem, nascimento e perpetuação da arte. O grupo nasce com uma proposta de renovação e continuidade da música instrumental na região dos Inhamuns. Traz ao público um repertório com fragmentos de músicas natalinas, clássicos da música nacional e internacional, voltado para todos os públicos, com apresentações na formação completa, grupo de câmara e solos individuais.

ORQUESTRA DE SOPROS MELODIAS DO AMANHÃ
Orquestra de Sopros Melodias do Amanhã estreia oficialmente no dia 19 /12 / 2019 e surge da necessidade do fazer musical coletivo e do engajamento de crianças e jovens. O Grupo tem como base, a difusão da música através de instrumentos de sopro, cordas e percussão visando desenvolver habilidades das crianças com o intuito em criar bases sólidas para a expressão através da música, ocupando o tempo ocioso, através do aprendizado de executar um instrumento. Formada por 40 integrantes entre 7 e 17 anos e buscam através do aprendizado musical contribuir na formação cidadã de cada indivíduo.

"Para Tauá é motivo de alegria poder contar com um equipamento cultural do quilate da Ponto de Cultura Melodias do Amanhã que, inclusive, é referência no cenário musical do nosso Estado", destaca Radir Rocha, secretário de Cultura e Turismo”.