O DOMINGÃO: PREFEITO FRED RÊGO INAUGURA ESTÁDIO DISTRITAL NA VILA DE SANTA TEREZA | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

G Gabinete

, Gabinete

Na tarde deste domingo, 02 de junho, na Vila de Santa Tereza, o Prefeito Fred Rêgo ao lado de secretários, vereadores e lideranças locais inaugurou o ESTÁDIO JOSÉ DOMINGOS DA COSTA "O DOMINGÃO", obra viabilizada com recursos advindos de uma Emenda Parlamentar conseguida pelo Deputado Federal Domingos Neto.

Com um ótimo publico as festividades foram iniciadas com a disputa entre as equipes: Amigos de Fred Rêgo, formada por: Cássio, Naldinho, Assis, o Secretário de Juventude e Desporto Nário Costa, Horlando, Dhione, Dinho, Kennedy, Prefeito Fred Rêgo, Seu e Renato e os AMIGOS de Valdemar Junior
formada por Thiago, Oscar, Vereador Antonio Coutinho, Rony, Vereador Cicinho do Peixe, Vereador e Presidente da Câmara Valdemar Junior, Clemerson, Manassés, Vereador Chico Neto Feitosa, Vereador Felipe Veloso Viana e Giliard. Em uma partida bastante disputada a equipe dos Amigos de Valdemar Jr. venceu por 2x0 com os gols dos Vereadores Felipe Viana e Cicinho do Peixe. Logo após foi realizada a partida em que o Grêmio de Santa Tereza venceu a Equipe do Cruzeiro de Tauá, por 2x0.

A Solenidade de Inauguração foi iniciada pela senhora Zuila Almeida, que representou a família do Homenageado, o Senhor José Domingos da Costa, popularmente conhecido como "DOMINGÂO", "ele foi um dos primeiros jogadores de Santa Tereza, um homem trabalhador, simples, animado, honesto e amava o futebol, agradecemos ao Vereador Felipe Viana responsável pela indicação da denominação do estádio construído em nossa Vila, uma justa homenagem", ressaltou Zuila Almeida. Logo após os vereadores, Marco Aurélio Aguiar, Antonio Coutinho, Felipe Viana e Valdemar Junior, usaram a palavra. Este último destacou a importância do estádio para a Vila de Santa Tereza, "este equipamento vai dar um retorno gigantesco para a juventude da nossa Vila, e para a juventude da nossa região, e é isso que devemos fomentar, tenho certeza que a comunidade da Vila irá zelar por este equipamento público de grande relevância", finalizou.

"O esporte é uma das maiores e melhores formas de fazer com que nossas crianças e jovens, sigam sempre pelo caminho da disciplina, estamos trazendo o esporte para todos e que aqui possa se criar um celeiro de novos jogadores, é importante também a participação da comunidade e que possamos a cada dia avançar e podendo a cada dia desenvolver o futebol tauaense e em especial o futebol de todo o Distrito de Santa Tereza", ressaltou o Prefeito Fred Rêgo.

Ao final de todas as falas foi realizada o descerramento da placa de inauguração.

Participaram da Solenidade além dos citados a Primeira Dama Raquel Aragão Rêgo, o Chefe de Gabinete Renato Carvalho, o Secretário de Cultura e Turismo Radir Rocha, o Secretário de Articulação Governamental Cláudio Regis Vieira, o Secretário de Administração, Ladislau Mota, o Secretário de Meio Ambiente, Agildo Pereira Nogueira, o Secretário de Infraestrutura Arialdo Lima Urbano, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Artur Cidrão, familiares do homenageado, além de lideranças locais e a população do distrito.

Fotos: Nicolas Oliveira