O CONTRIBUINTE AGORA PODE REALIZAR A CONSULTA PROCESSUAL, EMITIR E VALIDAR CERTIDÕES NEGATIVAS DE DÉBITO PELA INTERNET | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria de Gestão e Finanças

A Prefeitura de Tauá implantou, por meio da Secretaria da de Gestão e Finanças, um novo serviço de atendimento ao contribuinte. Trata-se da 'Certidão & Consulta Processual Web’, ferramenta que fornecerá a Certidão Negativa de Débito (CND) municipal (Mobiliária ou Imobiliária) gratuitamente pela internet além da validação, além da Consulta Processual de forma virtual.

Com essa opção, o contribuinte não precisará mais se deslocar até o Departamento de Gestão Tributária para requerer o documento que pode ser obtido pela página da oficial da Prefeitura de Tauá (www.taua.ce.gov.br), o sistema também está apto a emitir a autenticidade do documento. Além disso todo Processo em tramitação no departamento, pode ser acessado através do Número de Protocolo, dessa forma o contribuinte pode acessar o estado do seu processo.

A implantação do sistema foi determinada pelo prefeito Fred Rêgo e atende a o Decreto Nº 221001/2019. Segundo o Decreto, as certidões emitidas eletronicamente pela internet por meio do sítio eletrônico da Prefeitura Municipal de Tauá gozam de fé pública e a conferência da autenticidade da certidão emitida eletronicamente dar-se-á mediante verificação do código de validade, constante no documento, no sítio eletrônico do Município (www.taua.ce.gov.br), ação que visa dinamizar o atendimento ao contribuinte e estimular o pagamento em dia dos tributos municipais.

De acordo com o Diretor da Departamento Tributário, Leonnardo Vieira Rolim, “a implantação do serviço online é uma ferramenta imprescindível para garantir a otimização, desburocratização e celeridade no atendimento e, assim, proporcionar maior comodidade aos nossos munícipes. A 'Certidão & Consulta Processual Web' é uma ferramenta evolutiva e, consequentemente, pretendemos disponibilizar, pontualmente, demais certidões, e demais processos”, explicou.

PARA ACESSAR A CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITO
Acesse: www.taua.ce.gov.br, logo após SERVIÇOS ONLINE, escolhendo a opção: IPTU, ISS, Alvarás. Escolha a Prefeitura de Tauá e ao lado esquerdo da tela escolha a opção desejada neste caso: CERTIDÃO NEGATIVA ou VALIDAR CERTIDÃO.

PARA ACOMPANHAR O PROCESSO
Acesse: www.taua.ce.gov.br, logo após SERVIÇOS ONLINE, escolhendo a opção: IPTU, ISS, Alvarás. Escolha a Prefeitura de Tauá e ao lado esquerdo da tela escolha a opção desejada neste caso: CONSULTA PROTOCOLO, e com o Número do Protocolo, oferecido pelo Departamento de Gestão Tributária pode acompanhar o trâmite processual.