NOTÍCIA BOA: PREFEITURA DE TAUÁ RECEBE NOVO ÔNIBUS ADAPTADO PARA TRANSPORTE ESCOLAR | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Educação

A Secretária de Educação Tileda Holanda recebeu na manhã desta quinta-feira, 08 de agosto, um ÔNIBUS NOVO ADAPTADO para transporte escolar. A ação faz parte do Programa Caminhos da Escola do Governo Federal, que permite que parlamentares do Estado destinem ônibus para municípios cearenses. Tauá foi contemplado por indicação do deputado federal Domingos Neto.

O objetivo é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados. Além de renovar e ampliar a frota de veículos do transporte escolar.

"O novo veículo é equipado com plataforma elevatória e padronizado de acordo com a legislação exigida para o transporte escolar, que possibilitam a condução de alunos com mais conforto e segurança, além de permitirem a substituição de veículos antigos que fazem parte da frota municipal", destacou a Secretária Municipal de Educação, Silêda Holanda.

“Estamos trabalhando para que a educação de Tauá atinja novamente o seu status de a melhor da Região, uma educação de qualidade, e isto se faz também com melhores equipamentos. A chegada deste novo veículo, que é resultado da parceria com o deputado federal Domingos Neto, que já destinou diversos recursos ao nosso município neste ano, e em anos posteriores, possibilitará um cuidado ainda maior com nossos alunos e a possibilidade da ampliação dos caminhos da educação de nossa cidade”, afirma o prefeito Fred Rêgo que destaca a importância do novo ônibus para o fortalecimento do ensino na cidade.