NOTÍCIA BOA: PREFEITO FRED RÊGO ASSINA LEI QUE GARANTE AUMENTO DO PISO NACIONAL AOS AGENTES DE SAÚDE E DE COMBATE ÀS ENDEMIAS | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

Nesta terça-feira (12/03) em seu Gabinete o Prefeito Fred Rêgo assinou a Lei que garante aumento ao piso salarial aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias conforme a lei federal 13.708/2018.

Aprovada em 25 de fevereiro, pelo Poder Legislativo, o projeto de lei, encaminhado pelo Prefeito de Tauá Fred Rêgo, garantiu aumento ao piso salarial aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias conforme a lei federal 13.708/2018.

Com a ação do prefeito, a categoria terá reajuste de salário de R$ 1.014,00 para R$ 1.250 em 2019, retroativo à 1º de janeiro. Em 2020, o valor passará para R$ 1.400 e, em 2021, para R$ 1.500 chegando a um reajuste de 52%. A partir de 2022, o reajuste será definido pelo Congresso Nacional.

Acompanhado dos Agentes de Combate às Endemias Cidisney Rodrigues(Presidente do Sindicato dos Agentes de Combate às Endemias em Tauá) Willamy Silva, anunciou também que já autorizou a aquisição de novos fardamentos e bolsas para o exercício da valorosa profissão.

“Reajustar os salários dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias é o mesmo que aumentar o investimento em prevenção. Sem eles não vamos conseguir controlar os diversos tipos de doenças, além de aumentar a despesa com a saúde curativa”, disse o Prefeito Fred Rêgo.