NOTA EPIDEMIOLÓGICA: NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) 31/03 | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

NOTA EPIDEMIOLÓGICA: NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) 31/03

Foto Autor
img

NOTA EPIDEMIOLÓGICA: NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)

A Prefeitura Municipal de Tauá através da Secretaria de Saúde informa sobre a situação epidemiológica do COVID-19 no nosso território. No Ceará, até ao dia 30 de março de 2020, foram confirmados 382 casos de COVID-19. Os dados foram disponibilizados no Boletim Epidemiológico emitido pela SESA ontem, segundo o qual, destes 353 (92,4%) são residentes na capital e os demais no interior: Aquiraz (14), Sobral (5), Quixadá (2), os demais relacionados contabilizaram 01 caso cada (Beberibe, Caucaia, Fortim, Itaitinga, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape e Mauriti).

Na noite de ontem e na manhã de hoje (31), o município de Tauá, recebeu a liberação dos resultados de 04 casos suspeitos, todos descartados para COVID-19, dentre eles o exame do paciente com Síndrome da Angústia Respiratória Grave- SARG que evoluiu para óbito no último dia 25 do vigente mês.
Segundo as últimas informações da equipe de Vigilância epidemiológica do município, excluindo-se os 04 casos descartados hoje, Tauá segue com 27 casos suspeitos em investigação. Destes, 05 permanecem internados, 04 no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima- Tauá e 01 no Hospital Infantil Albert Sabin- Fortaleza.

Na oportunidade, informamos o óbito de mais 01 caso suspeito que estava internado no HMAFL com SARG: paciente de 49 anos, com comorbidades hepáticas e pulmonares. O exame havia sido coletado há 05 dias, esperamos a liberação do laudo para encerramento da investigação.

ATÉ A PRESENTE DATA, O MUNICÍPIO NÃO TEM NENHUM CASO CONFIRMADO DE COVID-19.

Reforçamos a importância de seguir rigorosamente as recomendações da SESA com vistas a retardar a progressão da epidemia, através da implementação de medidas de prevenção e controle, mantendo o distanciamento social.

Importante! Pessoas apresentando sintomas gripais e seus contatos domiciliares devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias.

Prefeitura Municipal de Tauá
JUNTOS POR UM TAUÁ MELHOR!