NOTA EPIDEMIOLÓGICA: NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) 13-04 | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

NOTA EPIDEMIOLÓGICA: NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) 13-04

Foto Autor
img

A Prefeitura Municipal de Tauá através da Secretaria de Saúde informa sobre a situação epidemiológica do COVID-19 no nosso território. Segundo informações, 54 casos suspeitos estão em investigação para COVID-19, conforme recomendação da SESA. São casos notificados como Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Destes, 02 encontram-se internados Hospital e Maternidade Dr. Alberto Feitosa Lima – Tauá, com previsão de alta ainda hoje, devendo cumprir isolamento domiciliar. A criança que estava internada no Hospital Infantil Albert Sabin – Fortaleza recebeu alta. Nas últimas 24h foi registrado 01 óbito de uma idosa internada com SRAG, investigada para covid-19, cuja amostra havia sido coletada no dia 08/04, no entanto ainda não recebemos a liberação do laudo pelo LACEN de Fortaleza.

Sobre o número de casos confirmados para COVID-19, o município permanece com 03 casos confirmados através de Testes rápidos.

Quantos aos óbitos ocorridos no referido período, o município registrou a ocorrência de 06 óbitos, destes 04 foram descartados para COVID-19 e 02 aguardam resultados de exames para a conclusão das investigações.

Desde o registro do primeiro caso em 14 de março, a Secretaria de Saúde instituiu o Plantão Epidemiológico 24h, com acompanhamento de médico, enfermeiros e farmacêuticos, para suporte aos profissionais de saúde, acompanhamento dos casos notificados e programação e realização de coleta de material para exames.
Na oportunidade reforçamos a importância de seguir rigorosamente as recomendações da SESA com vistas a retardar a progressão da epidemia, através da implementação de medidas de prevenção e controle, mantendo o distanciamento social.

Importante!
Pessoas apresentando sintomas gripais e seus contatos domiciliares devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias.

Prefeitura Municipal de Tauá