NOTA DE ESCLARECIMENTO Tauá. | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

G Gabinete

NOTA DE ESCLARECIMENTO Tauá.

Tauá, 28 de junho de 2018

Diante do que foi noticiado hoje no Jornal Alerta Geral (Rádio Trici FM) e no Tribuna Popular (Rádio Difusora), a Gestão Trabalhando e Avançando sente-se na obrigação de, por meio desta nota, expor a verdade a respeito da crise hídrica em Tauá.

É fato que a população do Município infelizmente vem enfrentando sérias dificuldades em razão da seca. No entanto, não condiz com a verdade afirmar que a Prefeitura de Tauá está sendo omissa quanto a essa delicada situação.

De acordo com o Decreto 32.568 de 16 de abril de 2018 do Governo do Estado do Ceará, Tauá figura entre os municípios declarados em situação de emergência, fato ratificado por meio da portaria de número 132 de 08 de maio do mesmo ano, assinada pelo Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow.

A partir de então, já em 18 de maio de 2018, a Prefeitura de Tauá solicitou, ao Ministério da Integração Nacional, os recursos federais provenientes da Operação Carro-Pipa, os quais são destinados exclusivamente ao socorro e assistência às vítimas, além do restabelecimento de serviços essenciais em cenário de seca.

Portanto, diferentemente do que foi noticiado, o Município de Tauá está totalmente em conformidade para receber recursos do Governo Federal para o combate à crise hídrica – tanto que já o fez.

Por fim, a Gestão Trabalhando e Avançando quer aqui reforçar que reconhece e sabe das dificuldades que o seu povo tem enfrentado com a seca. A prova disso é que por meio de convênios e programas, a Prefeitura vem realizando um trabalho sério de construção de novos poços a partir da aquisição de duas máquinas perfuratrizes, frutos de uma parceria com o Deputado Audic Mota e o Governador Camilo Santana.

Trabalhando e Avançando