NOTA DE ESCLARECIMENTO | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce NOTA DE ESCLARECIMENTO. | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce Nota de esclarecimento! | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Educação

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Prefeito Municipal de Tauá, Dr. Carlos Windson Cavalcante Mota e a Secretária da Educação, Aureamélia Cavalcante Dias, em atenção à população, esclarecem que nunca faltou merenda escolar na central de distribuição e nas escolas.

O Prefeito de Tauá ainda fez questão de visitar a escola Dondon Feitosa e verificar o estoque de mantimentos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da Operação realizada hoje sob a coordenação do Ministério Público do Estado do Ceará, a Gestão Trabalhando e Avançando vem por meio desta nota reafirmar o compromisso com a transparência e lisura dos seus atos e procedimentos administrativos.

Reforçamos que é de nosso total interesse prestar todas as informações às autoridades competentes, para que tudo seja devidamente esclarecido.

Nota de esclarecimento!

Tauá, 30 de agosto de 2018.

Tomando como base o compromisso de ser transparente para com todos os cidadãos tauaenses, a Prefeitura Municipal de Tauá, Gestão Trabalhando e Avançando, sente-se na obrigação de se posicionar a respeito da decisão interlocutória do eminente Juiz Dr. Sérgio Luiz Arruda Parente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Portaria 1494/2018.

A referida decisão ordena a suspensão imediata da greve dos professores, de modo que as aulas na rede pública sejam retomadas até o dia 31 de agosto de 2018, sob pena de “multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em face do sindicato demandado, para o caso de desobediência à presente ordem, sem prejuízo de demais sanções posteriormente aplicáveis”.

A decisão reforça ainda o caráter abusivo e ilegal da greve decretada pela APEOC em 13 de agosto, uma vez que o movimento grevista, entre tantas outras irregularidades, sonegou “aos alunos da Rede Pública de Ensino do Município de Tauá o direito à prestação de serviço essencial de educação”, afirma o Juiz. Como se não bastasse isso, a decisão pontua ainda que “o sindicato demandado não tratou de viabilizar a negociação com o Município de Tauá”.

Isto posto, a Gestão Trabalhando e Avançando quer aqui reforçar seu respeito para com todos os professores. Tanto que realizou diversas reuniões com representantes da classe e apresentou várias propostas de reajuste salarial com vistas a verdadeiramente valorizar ainda mais a categoria. Entendemos que a educação deve estar acima de interesses outros que não sejam o de construir um futuro melhor para os nossos jovens.

Por fim, a Gestão aproveita a oportunidade para ratificar mais uma vez o compromisso que tem com a verdade. Acreditamos na justiça, acreditamos que por meio de um trabalho sério e honesto é possível sim construir um Tauá mais justo e melhor para todos. É o que temos feito todos os dias - seguiremos trabalhando e avançando.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TAUÁ
Gestão Trabalhando e Avançando