NOTA DE ESCLARECIMENTO | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce NOTA DE ESCLARECIMENTO. | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce Nota de esclarecimento! | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Educação

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Foto Autor
img

O Prefeito Municipal de Tauá, Dr. Carlos Windson Cavalcante Mota e a Secretária da Educação, Aureamélia Cavalcante Dias, em atenção à população, esclarecem que nunca faltou merenda escolar na central de distribuição e nas escolas.

O Prefeito de Tauá ainda fez questão de visitar a escola Dondon Feitosa e verificar o estoque de mantimentos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Foto Autor
img

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da Operação realizada hoje sob a coordenação do Ministério Público do Estado do Ceará, a Gestão Trabalhando e Avançando vem por meio desta nota reafirmar o compromisso com a transparência e lisura dos seus atos e procedimentos administrativos.

Reforçamos que é de nosso total interesse prestar todas as informações às autoridades competentes, para que tudo seja devidamente esclarecido.

Nota de esclarecimento!

Foto Autor
img

Tauá, 30 de agosto de 2018.

Tomando como base o compromisso de ser transparente para com todos os cidadãos tauaenses, a Prefeitura Municipal de Tauá, Gestão Trabalhando e Avançando, sente-se na obrigação de se posicionar a respeito da decisão interlocutória do eminente Juiz Dr. Sérgio Luiz Arruda Parente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Portaria 1494/2018.

A referida decisão ordena a suspensão imediata da greve dos professores, de modo que as aulas na rede pública sejam retomadas até o dia 31 de agosto de 2018, sob pena de “multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em face do sindicato demandado, para o caso de desobediência à presente ordem, sem prejuízo de demais sanções posteriormente aplicáveis”.

A decisão reforça ainda o caráter abusivo e ilegal da greve decretada pela APEOC em 13 de agosto, uma vez que o movimento grevista, entre tantas outras irregularidades, sonegou “aos alunos da Rede Pública de Ensino do Município de Tauá o direito à prestação de serviço essencial de educação”, afirma o Juiz. Como se não bastasse isso, a decisão pontua ainda que “o sindicato demandado não tratou de viabilizar a negociação com o Município de Tauá”.

Isto posto, a Gestão Trabalhando e Avançando quer aqui reforçar seu respeito para com todos os professores. Tanto que realizou diversas reuniões com representantes da classe e apresentou várias propostas de reajuste salarial com vistas a verdadeiramente valorizar ainda mais a categoria. Entendemos que a educação deve estar acima de interesses outros que não sejam o de construir um futuro melhor para os nossos jovens.

Por fim, a Gestão aproveita a oportunidade para ratificar mais uma vez o compromisso que tem com a verdade. Acreditamos na justiça, acreditamos que por meio de um trabalho sério e honesto é possível sim construir um Tauá mais justo e melhor para todos. É o que temos feito todos os dias - seguiremos trabalhando e avançando.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TAUÁ
Gestão Trabalhando e Avançando

 

Comentários

    Não existem comentários a esta matéria !

Faça Seu Comentário

Pesquisar