LANÇAMENTO DO PROERD EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE TAUÁ | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Educação

LANÇAMENTO DO PROERD EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE TAUÁ

Na tarde dessa quinta-feira, 08 de agosto, no Parque da Cidade, foi lançado o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) nas escolas de Tauá. Parceria entre a Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Educação juntamente com a Polícia Militar e com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tauá (CDL Tauá) e do Lions Clube de Tauá.

O objetivo central é conscientizar para os valores morais e evitar que crianças e adolescentes iniciem no mundo das drogas, através do ensinamento de técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxiliando as crianças a dizerem um não às drogas. O município de Tauá dará mais um passo em busca de implantar políticas para a prevenção e combate às drogas e à criminalidade.

“As famílias são os responsáveis pelo encaminhamento dos alunos para o PROERD. Precisamos trabalhar em conjunto, para poder termos melhores resultados na vida desses jovens”, ressaltou Tileda Holanda, Secretária de Educação.

“O PROERD vem trabalhar com as crianças nas escolas, para serem bem orientadas, a dizerem não para as drogas. Com certeza nos iremos trabalhar um alinhamento dinâmico, para que as crianças possam entender a real importância desse projeto”, explicou a Vereadora e Professora Fátima Guedes, Coordenadora do Projeto junto a Secretaria de Educação.

“Temos a missão de implantar o Proerd nas nossas escolas, e iremos conseguir! Uma solicitação constante de pais, professores e gestores escolares, com certeza iremos colher ótimos frutos deste trabalho, que é tão importante para a educação das nossas crianças”, enfatizou o Prefeito Fred Rêgo.

O curso será ministrado por Policiais Militares, três vezes por semana. No final do curso cada jovem receberá um diploma de formação. Camisas e cartilhas sobre a atuação do PROERD serão distribuídas entre os alunos da rede municipal de ensino.

Ao todo 100 alunos de 9 a 12 anos irão participar do Programa que em sua fase inicial será executado em quatro escolas municipais: EEF Joaquim Pimenta (Bairros Centro/Alto Brilhante); EEF Teresa Aragão Serra (Bairro Aldeota), EEF Maria do Livramento Barreto da Costa Leitão (Bairro Bezerra e Sousa) e EEF Júlio Rêgo (Bairros Tauazinho/Colibris).

Várias autoridades estiveram presentes ao lançamento do projeto: o Prefeito Fred Rêgo, a Primeira Dama Raquel Aragão Rêgo, a Secretária de Educação Tileda Holanda, o Secretário de Segurança Deladier Feitosa, a Secretária de Planejamento Lorena Feitosa, o Secretário de Saúde Marcos Willian Noronha, o Secretário de Articulação Governamental Cláudio Regis Vieira, o Secretário de Cultura e Turismo Radir Rocha, o Secretário de Maio Ambiente Agildo Pereira Nogueira, o Presidente da CDL-Tauá Ailton Marciel, o Presidente do Lions Clube de Tauá Paulo Junior, a Coordenadora do Projeto Fátima Guedes, a Coordenadora da Crede XV Maria Erenice Santos, policiais militares e do Grupamento Raio, a Banda de Música Municipal Maestro Chico Clarinete também fez sua participação, além de professores e alunos que farão parte do Programa.