GESTAR NO SERTÃO: PROJETO ATENDERÁ GESTANTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL EM TAUÁ | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social

Na manhã desta quinta-feira, 05 de setembro no Cine Teatro Maria Carmem - Parque da Cidade foi lançado o PROJETO GESTAR NO SERTÃO, uma serie de ações em benefício das Gestantes em situação de vulnerabilidade em Tauá.

No lançamento foram entregues KITS NATALIDADE para gestantes assistidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS's). O kit natalidade ofertado pela Prefeitura Municipal de Tauá contém: Banheira, Sabonete, Shampoo, Toalha de Banho, Saboneteira, Colonia, Escova, Pente, Roupa pagão, Fralda em tecido, Camisetinhas, Bolsa de Bebê, Fralda Descartável. Receberam o Kit Natalidade na Solenidade as gestantes: Sebastiana Carlos da Silva (CRAS Bezerra e Sousa), Carla Geovanna Damasceno Virgílio (CRAS Colibris) e Monica Maria Rodrigues Alves (CRAS Aldeota).

A Prefeitura de Tauá tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população. Para participar do projeto, as gestantes devem procurar o PSF mais próximo da sua residência ou através da Agente Comunitário de Saúde (ACS). Após consulta com o(a) Enfermeiro(a) a Gestante será encaminhada para o seu CRAS de origem, onde após uma VISITA FAMILIAR, será avaliada a sua participação no Projeto Municipal GESTAR NO SERTÃO.

BENEFÍCIOS DO PROJETO
Além do Kit Natalidade as gestantes participantes terão garantidos: Acompanhamento Pré-Natal, Participação em Grupos de Educação e Saúde, exames médicos com prioridade, entrega de repelentes, vacinação, consultas odontológicas e médicas, Pré-Natal do parceiro (opcional), Pré-Natal de Alto Risco na Policlínica Dr. Frutuoso Gomes de Freitas, exames de ultrassonografia durante a gestação, planejamento reprodutivo e um ensaio fotográfico (Book em CD e impressão em porta-retrato).

O Prefeito Fred Rêgo reforça que o cuidado com a mulher gestante faz parte da política adotada pela atual gestão. “Esta é uma fase muito especial para a mulher e é importante que haja acolhimento, acompanhamento adequado, troca de informação e de carinho desde o início da gestação.” Destacou.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Fred Rego, da Primeira Dama do Município Raquel Rêgo, além dos Secretários Marcos Willian Noronha (Saúde), Antenora Coutinho (Assistência Social), Luana Mota (Adjunta de Educação), Lorena Feitosa (Planejamento) e Cláudio Regis Vieira (Articulação Governamental.