GERAÇÃO DE RENDA: PREFEITURA DE TAUÁ PROMOVE OFICINAS PARA CAPACITAÇÃO DE USUÁRIOS DOS CRAS | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social

Na tarde desta segunda-feira, 25 de novembro, teve início o CICLO DE OFICINAS destinadas aos usuários dos serviços ofertados nas unidades dos CRAS do município de Tauá.

A própria Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Antenora Coutinho, conferiu nos CRAS Aldeota, Bezerra e Sousa e Colibris as oficinas: CORTE E COSTURA, voltada para as mulheres acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF. PATCHWORK (trabalho com retalho) voltada para adolescentes e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. TAPETE DE LÃ EM TELA voltado para os idosos do SCFV. As Oficinas continuarão até o dia 13 de dezembro de 2019, e são realizadas de segunda a sexta de 15h00 às 17h00. Ao final do CICLO serão apresentados os produtos de cada oficina.

"O objetivo das Oficinas é promover, além da inclusão social, a qualificação profissional e para que as famílias tenham maior autonomia e possam complementar a renda familiar, através da aprendizagem e do conhecimentos. É mais uma oportunidade de aprender algo que pode melhorar a renda e a vida das famílias possibilitando até o ingresso no mercado de trabalho, além de ser um ótimo espaço de vivência e troca de experiências, fortalecendo a convivência familiar e comunitária", ressaltou Antenora Coutinho.