EXPOTAUÁ: REALIZADA A SEGUNDA EDIÇÃO DA FEIRA DE ARTESANATO, GASTRONOMIA, ARTE E CULTURA NO PARQUE DA CIDADE | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria de Cultura e Turismo

A Prefeitura Municipal de Tauá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizou a segunda edição da EXPOTAUÁ nesta sexta-feira, 21 de junho, apresentações culturais, declamação de poesias e versos, comidas tipicas, venda de artesanato, escolinha de trânsito, noite de sexta diferente em nossa cidade, o Parque da Cidade, foi palco também da apresentação das quadrilhas juninas: Brilho da Garotada, Flor do Mandacaru e Brilhantão.

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito Fred Rêgo, que ressaltou a importância deste momento, "Estamos resgatando a celebração da cultura e do artesanato de nosso povo, uma forma para incentivar a produção artesanal do município, para a geração de renda", ressaltou o Fred Rêgo.

"O objetivo da EXPOTAUÁ é incentivar os artesãos do município, valorizar o profissional e o produto local. A Exposição garante renda aos nossos artesãos, que em sua sua maioria, utilizam produtos feitos com matéria prima de nossa cidade. Para nós é muito gratificante proporcionar a eles esse incentivo que enriquece também a cultura do município”, destacou a Primeira Dama Raquel Aragão Rêgo.

Pintura em tela, tecido, bordados, flores artesanais, crochês, artigos para decoração além de diversas comidas típicas: vatapá, pipoca, milho assado, espetinho e torta de frango, foram os produtos comercializados na EXPOTAUÁ.

A Autarquia Municipal de Trânsito, montou uma Escolinha de Trânsito, para a diversão e conscientização das crianças, atividades lúdicas e pintura também foram oferecidas aos menores.

A EXPOTAUÁ contou com a presença do Prefeito Fred Rêgo, da Primeira Dama Raquel Aragão Rêgo, do ex-Deputado Estadual Idemar Loiola Citó, do Chefe de Gabinete, Francisco Renato Carvalho, do Sec. de Infraestrutura Arialdo Lima Urbano, do Sec. de Cultura e Turismo Radir Rocha, do Diretor da Autarquia Warton Lima Alves e da Sec. de Planejamento Lorena Feitosa, e além de um grande público.

Agradecimentos especiais aos parceiros: Renascença Funerais, Funerais Paz em Cristo, Frutflores dentre outros.

JUNTOS POR UM TAUÁ MELHOR