ESPORTE EM 3 TEMPO: PREFEITURA DE TAUÁ E GOVERNO DO ESTADO FIRMAM PARCERIA | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Juventude e Desporto

ESPORTE EM 3 TEMPO: PREFEITURA DE TAUÁ E GOVERNO DO ESTADO FIRMAM PARCERIA

Em uma solenidade realizada nesta sexta-feira, 28 de junho, em Fortaleza, o Governador Camilo Santana, lançou o ESPORTE EM 3 TEMPO, programa que vai levar esporte e lazer para 70 municípios cearenses. Entre eles, 30 foram contemplados na cerimônia com os 34 núcleos da primeira fase do Esporte Em 3 Tempos, que vai oferecer escolinhas de futebol, futebol society, treinamento funcional e recreação nas areninhas.

“O Esporte é importante em diversos aspectos, a prática melhora o rendimento escolar das crianças, previne doenças e garante saúde para as comunidades beneficiadas e também previne a violência. A nossa meta é levar este projeto para todos os municípios, onde nós vamos levar areninhas para cada um deles e nós queremos que as atividades ali sejam constantes, para estimular a atividade física e prática esportiva”, afirmou o governador Camilo Santana.

Em Fortaleza, outras três comunidades foram beneficiadas. No interior foram beneficiados os municípios de Acaraú; Aracati (duas comunidades); Baturité; Brejo Santo; Camocim; Canindé; Cascavel; Caucaia; Crateús; Crato; Eusébio; Horizonte; Itaitinga; Itapipoca; Juazeiro do Norte; Limoeiro do Norte; Maracanaú; Maranguape; Morada Nova; Novo Oriente; Nova Russas; Pacajus; Quixadá; Russas; Reriutaba; São Gonçalo do Amarante; Sobral; Tauá, Tianguá e Umirim.

As turmas serão divididas em três núcleos por faixas etárias: o núcleo Aprender, entre 07 e 10 anos; o Núcleo Desenvolver, entre 11 e 13 anos e o núcleo superar, entre 14 e 17 anos. As principais modalidades desenvolvidas serão: Futebol; Futebol Society; Treinamento funcional e recreação.

Para o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, o Programa Esporte em Três Tempos chega para democratizar o uso das Areninhas em todo o Ceará. “Para complementar o uso das areninhas, nós vamos oferecer uma série de atividades esportivas em parceria com as Prefeituras e temos a meta de chegar aos 184 municípios do Ceará. Todos eles, além de uma areninha vão receber os profissionais e o material de treinamento necessários para a boa prática do esporte e a prevenção da violência”.

O Prefeito Fred Rêgo foi representado pelo Secretário Municipal de Juventude e Desporto Nário Costa, que nesta quinta-feira, 27 de junho, inaugurou com uma grande festa a Areninha de Tauá - Expedito Helison Julião Martins (Guará).