Escolas de Tauá serão contempladas com novos equipamentos e mobiliário | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

E Educação da Educação

Escolas de Tauá serão contempladas com novos equipamentos e mobiliário

Escolas de Tauá serão contempladas com novos equipamentos e mobiliário.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação deliberou cerca de 15,6 milhões para 606 escolas da rede pública estadual, dentre elas, escolas de Tauá, Arneiroz, Aiuaba, Quiterianópolis e Parambu.

Segundo Audic Mota, “a aquisição estadual supera 17 mil itens e abrangerá, entre outros, 10 mil ventiladores de parede, 2 mil computadores, 840 centrais de ar, 520 armários do tipo roupeiro para alunos, 5 mil carteiras escolares e 100 projetores. Há, ainda, 140 fogões industriais, 2 mil conjuntos de mesas com bancos para refeitórios, 250 freezers e 160 bebedouros. Também, foram adquiridos 40 equipamentos de videoconferência, para atender todas as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e escolas de grande porte.”

Para o Prefeito de Tauá, Dr. Carlos Winsdon Cavalcante Mota, que esteve presente na entrega de parte dos equipamentos nesta quinta-feira (03), "o momento foi de vitória para o povo dos Inhamuns."