EM TAUÁ TODOS CONTRA O MOSQUITO: EM AÇÃO INTERSETORIAL EQUIPE DE COMBATE AS ENDEMIAS VISITA BORRACHARIAS PARA RECOLHIMENTO DE PNEUS | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

Nesta sexta-feira, 31 de janeiro de 2020, uma ação intersetorial foi realizada nas borracharias da sede do município. Uma Equipe de Agente de Combate às Endemias, sob a coordenação do Secretário Adjunto de Saúde Zé Junior.

O objetivo é impedir o acúmulo inadequado de água e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Foram realizadas visitas as borracharias da sede do município para recolhimento de pneus, principal meio de proliferação dos mosquitos.

A equipe em cada visita orientou os proprietários dos estabelecimentos para a prevenção e recolhimento de pneus e objetos que possam acumular água parada durante todo o dia da ação.

Em uma ação INTERSETORIAL os Agente de Combate às Endemias contaram com parceiros da Secretaria Municipal de Saúde, Infraestrutura e Superintendência Municipal de Meio Ambiente - SUPERMATA. Os matérias foram recolhidos e encaminhado para o deposito e encaminhados ao depósito temporário devidamente licenciado pelo setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Tauá, localizado no Bairro Tauazinho onde os mesmos serão encaminhados para reciclagem.

"É importante também pensar no destino que será dado a este material. Os pneus inservíveis serão armazenados temporariamente, em seguida uma empresa especializada, a qual já foi contatada, vai realizar a coleta destes pneus para a destinação final, a reciclagem”, destaca Zé Junior.