DEMOCRACIA E SAÚDE: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PRÉ CONFERÊNCIAS MUNICIPAL DE SAÚDE EM TAUÁ | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Saúde

A Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Saúde realiza as Pré-Conferências de Saúde, em preparação para a 8ª Conferência Municipal da Saúde, que acontecerá no dia 15 de abril de 2019, onde reunirá representantes de vários segmentos sociais, para avaliar a situação da saúde de nosso município e construir propostas para as políticas públicas do setor.

Antes da realização do encontro, são promovidas pré-conferências, com debates preparatórios na sede do município e em suas localidades do interior. Este ano, o Conselho Nacional de Saúde indicou a ampla participação da sociedade em todas as etapas, como forma de fomentar a presença nos encontros.

O Secretário de Saúde, Marcos Willian Noronha, explica que a realização das Pré-conferências dão oportunidade para as pessoas entenderem os temas e promovem uma discussão mais efetiva na Conferência. Todas as comunidades serão ouvidas. “É o momento de saber o que podemos exigir do Município, o que podemos pedir para o Estado e para o Ministério. As pessoas podem participar colocando as falhas que elas acham que tem no Sistema Único de Saúde (SUS). Tivemos várias mudanças na lei que originaram de Conferências por isso, é importante as pessoas conhecerem o assunto”.

Confira o calendário das PRÉ-CONFERÊNCIAS:
02/04 - TERÇA-FEIRA
08h30 - Unidade: ESF BARRA NOVA