CORONAVÍRUS: PROFISSIONAIS DE SAÚDE REALIZAM AÇÕES INTERVENTIVAS COM AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

P Plano de Contingenciamento e combate ao Covid-19

CORONAVÍRUS: PROFISSIONAIS DE SAÚDE REALIZAM AÇÕES INTERVENTIVAS COM AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA

Foto Autor
img

Com a ciência de que a informação é uma ferramenta importante de enfrentamento a Covid-19, equipes da Prefeitura de Tauá e da Residência Multiprofissional em Saúde estão realizando diversas ações educativas a cerca da prevenção do novo coronavírus. As orientações são voltadas aos agentes de segurança pública: policiais militares, pró-cidadania e a guarda municipal de Tauá.

A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar os profissionais de segurança pública a cerca da importância de uma higienização adequada, além de proporcionar cuidados preventivos. A ação começou na ultima sexta-feira, 17 de abril.

O trabalho dos agentes de segurança é orientar as pessoas a cumprirem as medidas necessárias para evitar a contaminação da covid-19, como manter o distanciamento de um metro e meio nas filas, o uso de máscaras, luvas, álcool 70 e fiscalizar o cumprimento do plano de contingenciamento. Visto a magnitude do trabalho destes profissionais, é essencial que orientações preventivas sejam realizadas constantemente.

Os agentes de segurança também foram vacinados contra H1N1, a ação integra o calendário de vacinação contra a gripe. Apesar de não ter eficácia contra a Covid-19, a vacina auxilia os profissionais de saúde a excluírem o diagnóstico da gripe, já que as duas enfermidades apresentam sintomas parecidos, permitindo chegar mais rapidamente à identificação do coronavírus.

Atualmente, o município de Tauá conta com 13 casos confirmados da Covid-19 e para barra a expansão da doença, a prevenção deve ser feita por ações simples que não impactam a rotina da população, como: lavar frequentemente as mãos com água e sabão; ao tossir e espirrar, utilize lenços de papel para evitar que as secreções sejam eliminadas no ar; evite apertos de mãos e cumprimentos no rosto; Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas e sempre utilizar as máscaras de maneira correta.

Prefeitura Municipal de Tauá