CONVITE AULA INAUGURAL DO PROJETO PRIMEIRO PASSO - JOVEM APRENDIZ | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

S Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social

CONVITE AULA INAUGURAL DO PROJETO PRIMEIRO PASSO - JOVEM APRENDIZ

O Prefeito Fred Rêgo e a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Antenora Coutinho convidam para a AULA INAUGURAL DO PROJETO PRIMEIRO PASSO que acontecerá nesta segunda-feira, 02 de setembro, às 18h00, no Centro de Economia Solidária Luíza Anastácia, localizado no Bairro Alto do Cruzeiro, às Margens da BR020.

PROJETO PRIMEIRO PASSO - JOVEM APRENDIZ
60 jovens do município de Tauá foram selecionados para atuar no mercado de trabalho de nosso município.

Melbros, Lojas MoveletroMacavi Taua CeFunerária Anjo da GuardaAgamenon Variedades, Maria José Confecções, Zenir Móveis e EletrosSuper InhamunsO Boticário, Colégio Antônio Araripe e Sociedade Beneficente São Camilo, são algumas das empresas/órgãos onde jovens de 18 a 22 anos irão atuar durante 11 meses e terão aulas teóricas que são obrigatórias durante dois dias da semana no período noturno, executadas pela Empresa SOBEF. Receberão fardamento, material didático, e serão remunerados pela empresa de acordo com a Lei Federal de Aprendizagem Nº 10.097.

“O programa tem como proposta preparar futuros profissionais, por isso, garante a formação técnico-profissional e determina as características desse tipo de contratação’, pontua. O programa é ótimo para jovens em busca de primeiro emprego, principalmente os que buscam um curso de qualificação profissional para iniciar no mercado tendo não apenas experiência prática, mas também teórica, a lei que rege o programa Jovem Aprendiz oferece garantias, tanto para o jovem interessado em iniciar sua vida profissional, quanto para a empresa que irá contratá-lo oferecendo formação técnica, profissional e uma remuneração mensal, em contrapartida, o jovem se compromete com a empresa podendo se desenvolver como um profissional responsável que cumpre com suas tarefas tanto no curso profissionalizante que é oferecido, quanto nas atividades diárias na empresa”, ressalta o Prefeito Fred Rêgo.

SERVIÇO:
Aula Inaugural do Projeto Primeiro Passo