CAMPEONATO TAUAENSE DE FUTEBOL 2019: CRUZEIRO É O GRANDE CAMPEÃO E VERA CRUZ LEVA A SEGUNDA DIVISÃO | Prefeitura Municipal de Tauá-Ce

G Gabinete

O Cruzeiro foi o GRANDE CAMPEÃO do Campeonato Tauaense de Futebol 2019, na tarde/noite deste sábado, 30 de novembro, no Estádio Municipal Gerardo Feitosa - GERARDÃO.

A FINAL DA COMPETIÇÃO que teve início em 03 de outubro, foi disputada entre o CRUZEIRO e MARRECAS, no tempo normal o Placar ficou no 0x0, com diversas chances desperdiçadas pela duas equipes. Nos pênaltis o Cruzeiro venceu por 4 X 1, com cobranças convertidas por: Vaninho, Galeano, Renan e Renato. Para o Marrecas, apenas Janeudo converteu. Indio Quixadá chutou pra defesa do goleiro Nilson e Danielzinho chutou pra fora.

O Cruzeiro foi campeão com: Nilson, Fabinho, Totonho, Lucas, Galeano, Dó (Nenen Albino), Mauricio, Kerlvin (Valentin), Vaninho, Renato e Renan. O Marrecas ficou com o vice campeonato com: Ramon, Dário, Jocélio, Bruno Altamira, Baby, Julião, Manuel Chuva (Luis Arraial), Janeudo, Bruno Petrola (Danielzinho) e Indio Quixadá.

O CRUZEIRO ATLÉTICO CLUBE, fundado em 1998, e de atualmente comandado pelo desportista Dinho, conquista o seu primeiro título do Campeonato. A arbitragem foi de Avelar Rodrigo com assistências de Witalo Torres e Bibi. A renda foi de 5.825,00 (cinco mil e oitocentos e vinte e cinco reais) para um público pagante de 1.165 (hum mil e cento e sessenta e cinco) torcedores.

Antes da partida principal o VERA CRUZ conquistou a 2ª DIVISÃO, ao derrotar a equipe do Quinamuiú, nos pênaltis, após o empate em 1 X 1 no tempo normal. A equipe do Distrito de Inhamuns venceu nos pênaltis por 6 X 5, garantindo o acesso para a PRIMEIRA DIVISÃO em 2020.

Após o jogo foi da PRIMEIRA DIVISÃO foi realizada a solenidade de premiação, com a presença do prefeito Fred Rêgo, do Secretário de Desporto e Juventude, Nário Costa, do Secretário de Cultura e Turismo Radir Rocha e do presidente da Liga Tauaense de Desportos (LTD), Márcio Oliveira.

O campeão, o CRUZEIRO, recebeu uma premiação em dinheiro de 8 (oito mil reais) e mais medalhas e troféu. O vice, o MARRECAS recebeu como premiação de 4 (quatro mil reais), medalhas e troféu. O campeão da 2ª divisão VERA CRUZ recebeu a premiação de troféu, medalhas e 2 (dois mil reais), enquanto o vice QUINAMUIÚ ficou com a premiação de hum mil reais.

As duas finais foram transmitidas ao vivo na Página Oficial da Prefeitura Municipal de Tauá no facebook confira através do link: http://bit.ly/34GCjTo.

A competição teve 10 equipes que foram divididas em 3 chaves. CHAVE A: Maguary, Santa Teresa, Marrecas e Belo Alto. CHAVE B: Castelo, Marruás e Tauá Esporte Clube (TEC). CHAVE C: América de São José, Cruzeiro do Dinho e Guaribas. O Campeonato teve a duração de 2 meses.

RESGATE
Durante quatro anos a competição que era considerada uma das maiores do interior cearense deixou de acontecer por diversos fatores. O último campeonato foi realizado em 2014 e terminou com o Maguary conquistando o título em cima do Flamengo dos Colonos.

O CAMPEONATO TAUAENSE DE FUTEBOL 2019 foi realizado, pela Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Secretaria de Juventude e Desporto e pela Liga Tauaense de Desporto, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, da Secretaria de Ciências e Tecnologia, do Núcleo de Informação e Comunicação, do Instituto Federal de Educação - IFCE, e da TV Sertão, e ainda com o apoio da Rádio Cultura dos Inhamuns​, da Rádio Difusora dos Inhamuns, que transmitiram o torneio.

Fotos: Nicolas Oliveira e Nayanne Torquato